Luto na música! Morre Paul Kantner, um dos fundadores da Jefferson Airplane

Luto na música! Morre Paul Kantner, um dos fundadores da Jefferson Airplane
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

A sexta-feira amanheceu cheia de notícias tristes. Após a notícia que o ex-ator Global Guilherme Karan está internado em estado grave, foi confirmado que o lendário músico Paul Kantner, um dos fundadores da Jefferson Airplane, faleceu aos 74 anos. Segundo as primeiras informações, ele faleceu por falência múltipla dos órgãos após um ataque cardíaco .

O Airplane foi a primeira banda do estilo rock psicodélico e misturava folk, rock, blues e jazz. O grupo foi um dos líderes do festival de Woodstock e um dos principais expoentes musicais dos anos 1960 e 1970. Entre os maiores hits da banda estão as músicas "Somebody to Love" e "White Rabbit".

O guitarrista e compositor era conhecido ainda por sua paixão por política e sobreviveu a dois graves acidentes de moto - um ocorrido em 1960 e outro em 1980. Este último provocou uma hemorragia cerebral. No ano passado, ele havia sofrido um outro ataque cardíaco, mas tinha conseguido se recuperar.

O Grammy 2016 já havia anunciado que iria dar um prêmio aos integrantes do Jefferson Airplane pela sua relevância na história da música e lamentou a perda de Kantner. "A comunidade da música perdeu um verdadeiro ícone, um gigante do rock/folk e um participante integral da etapa de rock dos 1960", emitiu em comunicado a Recording Academy, que gerencia a premiação.

Vale lembrar que Kantner teve uma filha com a cantora do Jefferson Airplane Grace Slick. O nascimento inspirou a música A Child Is Coming. (Com informaçõs da ANSA e do portal Vírgula)

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: