Novela "Velho Chico": Rodrigo Santoro e Marina Nery aparecem em novas imagens

A cada semana, algumas novas fotos dos bastidores são divulgadas, e a reação do público é sempre positiva

Novela "Velho Chico": Rodrigo Santoro e Marina Nery aparecem em novas imagens
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Uma coisa já sabemos sobre a novela "Velho Chico": o cenário será um dos mais espetaculares já exibidos em uma produção global. Com ambientação em cidades nordestinas como Delmiro Gouveia, localizado no estado de Alagoas, e Mossoró, no Rio Grande do Norte, a trama cria a cidade fictícia de Grotas, onde o elenco posa para diversas fotos, ambas com clique de Caiuá Franco e Ségio Zalis, profissionais contratados pela emissora e dedicados exclusivamente aos registros do folhetim. 

Além das gravações realizadas inteiramente nos territórios nordestinos, há também a cidade cenográfica criada pelos produtores, em meio ao Projac. Trata-se de uma construção de 10.000 m², com 73 imóveis "recheados" com micro interiores e espaços multiuso, com ampla capacidade de acomodação de pessoas e equipamentos eletrônicos. Boa parte da mão de obra contratada para levantar a cidade é composta por empregados recrutados no nordeste durante as visitas dos profissionais da emissora, tudo para ter em mãos a cenografia perfeita. 

Música-tema de abertura da novela Velho Chico pode não ser mais de Caetano Veloso

Conforme especulado no final do ano passado, a música escolhida para se tornar o tema principal da trama de Benedito Ruy Barbosa seria gravada por Caetano Veloso, e até mesmo uma foto do cantor, ao lado do diretor Luiz Fernando Carvalho, foi tirada na época, mas segundo informações divulgadas no final da última semana, o compositor Marcos Fernandes está sendo cogitado nos bastidores da gravadora Som Livre para ser o responsável pela canção. O colunista Flávio Ricco foi além e garantiu que a Globo já estaria acertando os detalhes com o músico para que o contrato fosse oficialmente assinado ainda nesta semana.

Veja o resumo da novela Velho Chico

Sem maiores informações até o momento, vamos aguardar para definir de maneira eficiente a verdadeira escolha da emissora sobre a música-tema da próxima novela das 21h, pois segundo o Folha de S. Paulo, Caetano seria a definição certa da emissora, com duas opções de músicas: "Tropicália" ou "O Ciúme". 

Novela Velho Chico

Novela Velho Chico

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: