Logo do site Diário 24 Horas
Novelas

Audiência da novela A Regra do Jogo melhora e chega aos 40 pontos

As constantes ironias publicadas pelos internautas estão gerando uma curiosidade maior. A novela agradece

·Atualizado há mais de 4 anos
Audiência da novela A Regra do Jogo melhora e chega aos 40 pontos

Muito se falava sobre a baixa audiência da novela A Regra do Jogo, principalmente quando Os Dez Mandamentos ainda estava oficialmente na grade da Record, maior rival da Rede Globo na televisão. Contudo, o ano de 2016 está significando um alavancamento bem relevante aos números do IBOPE para a emissora carioca, com destaque para o início desta semana, quando a trama de João Emanuel Carneiro estrelada por Alexandre Nero, Vanessa Giácomo e Giovanna Antonelli marcou incríveis 40 pontos no Rio de Janeiro e 34 em São Paulo. 

Isso mostra claramente o poder que a repercussão na web pode causar, afinal é muito fácil dar de cara com publicações nas mais diversas sociais sobre a qualidade contestável do enredo deste folhetim. Uma das maiores preocupações do público é a confusão criada pelo autor nos acontecimentos principais, sobretudo a respeito de Romero, Tóia e Atena, que simbolizam o triângulo amoroso principal, em meio a todas as turbulências causadas pela facção, a mando de Gibson (José de Abreu). 

O ex-vereador já demonstra ter entrado em uma fase completamente louca na trama, mantendo a nova milionária do Morro da Macaca presa em cativeiro, colocando um berço, livros e brinquedos infantis, na tentativa de justificar seus atos na busca pela felicidade ao lado de sua amada e o filho em sua barriga. Para completar, ela está sendo trancada trajando apenas um biquíni, com uma saída de praia!

Além disso, as notícias recentes publicadas aqui no Diário 24 Horas sugerem alguns acontecimentos prováveis para os próximos capítulos, e tais cenas são tão mirabolantes que não são muito bem aceitas pelos internautas. Por exemplo, Tóia e Atena vão se juntar para emboscar Romero em um galpão em chamas, mas Juliano (Cauã Reymond), marido atual da morena, vai encontrá-lo e tirá-lo de lá, salvando seu inimigo da morte. Para piorar a situação, o ex-lutador ainda decide entregar a esposa à polícia! Vai entender. 

César (Carmo Dalla Vecchia), sem sombra de dúvidas, é o personagem com aparição mais controvérsia da trama, e não é para menos, pois desde o momento em que surge, invadindo a casa de Domingas (Maeve Jinkings), suas cenas sempre foram bastante sem noção e, para não dizer outra coisa, sem graça. Se não bastasse o mistério que ninguém queria desvendar, o homem que invadiu a casa da vendedora simplesmente conseguiu levá-la para a cama sem maiores esforços, mesmo quando ela enfrentava um momento delicado, por causa dos abusos físicos e psicológicos sofridos por Juca (Osvaldo Mil), sugerindo que ela não cederia tão fácil aos toques de outro tão cedo. 

Mas e aí? As críticas podem até ter fundamentos, mas a repercussão não deu em outra. A audiência da novela está subindo, e os números prometem aumentar ainda mais, principalmente quando estiver chegando ao fim, antes da estreia da aguardada Velho Chico, com participação essencial de Rodrigo Santoro, de volta à televisão após 12 anos em Hollywood. Portanto, parece que os embolamentos de roteiro tornaram-se uma estratégia para o autor, provavelmente sob olhares atentos dos produtores, sedentos por maiores lucros, depois do vexame passado com a concorrência da novela bíblica da rival.