O capítulo da última segunda-feira, 07, foi marcado pela morte de Gibson (José de Abreu), na novela “A Regra do Jogo”. O Pai da facção levou um tipo a queima-roupa, mas até o momento não se sabe quem foi o autor do crime. A trama está chegando ao fim, seu último capítulo será exibido na sexta-feira, 11, quando o público irá descobrir quem assassinou o Pai da facção. São muitos os suspeitos, mas para Deborah Evelyn, que interpreta a personagem Kiki, é provável que Nora (Renata Sorrah) seja a algoz.
A Rede Globo está fazendo de tudo para evitar o vazamento da resposta desse mistério, a direção do folhetim chegou a adotar um “esquema de prevenção”, onde gravarão gravados três finais alternativos com os supostos assassinos do outrora líder do grupo criminoso da trama. Entre esses, Tony Ramos, que dá vida a Zé Maria e até mesmo Deborah deverão gravar cenas onde aparecem dando o tiro, segundo informações da coluna “Zapping”, do jornal “Agora São Paulo”. A sequencia que exibirá o assassino pode ser exibida na quinta-feira, 10.
Kiki é uma das principais suspeitas, afinal, a mulher tinha motivos de sobra para matar o próprio pai, mas de acordo com a atriz responsável pelo papel, outra pessoa teria cometido o crime. “Ela (Kiki) não é uma assassina, mas pelas circunstâncias do que viveu, poderia matar”, concordou Evelyn, de 49 anos, que aproveitou para dar sua opinião: “Acho que pode ter sido Nora, que fez isso para proteger as filhas. Seria bonito, justificável. Penso em mim nessas situações. Num momento de descontrole, se alguém quisesse matar ou estuprar minha filha, eu mataria”, afirmou a artista ao “Extra”.
A aposta da atriz é justificável, pois fazer da sofrida esposa do empresário uma assassina poderia garantir uma grande surpresa na trama. Vale lembrar que Nora foi a primeira pessoa a disparar para dentro da casa, quando viu que o marido saiu da sala, o que a tornou uma forte suspeita, mas outros nomes são cogitados pelos corredores dos estúdios da emissora carioca.
Um desses nomes é o de Nelita (Bárbara Paz), pois nas cenas de reconstituição da confusão que antecede o assassinato, a morena não aparece no local enquanto todos os outros personagens estão no cenário. A escolha da própria filha do líder da facção justificaria a cara de surpresa do mesmo quando se deparou com o assassino. “Você? Não faça isso! Calma! Calma!”, suplicou o Pai ao algoz antes de ser baleado.
Outros nomes como os de Zé Maria, que foi anunciado como o novo pai da facção e que já tentou fazer justiça com as próprias mãos e foi visto no meio da correria, enquanto Gibson se escondia no escritório. Régis (Oscar Magrini) também estava na hora da confusão e é um dos suspeitos. Até o nome de Belisa (Bruna Linzmeyer) e Dante (Marcos Pigossi) foram cogitados.
Quem matou o Gibson? Não perca os capítulos finais de “A Regra do Jogo” e descubra a resposta para esse mistério. A novela está imperdível! Aproveite para se manter informado lendo as matérias do Diário 24 Horas, e fique por dentro de tudo o que aconteceu e do que ainda vai acontecer na sua novela favorita.

