Diretor de Velho Chico ganha novos fãs ao repudiar homofobia de Benedito Ruy Barbosa

Muito se discutiu na web acerca das declarações de Barbosa na festa de lançamento do folhetim, mas o diretor mostrou seu lado

Diretor de Velho Chico ganha novos fãs ao repudiar homofobia de Benedito Ruy Barbosa
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Velho Chico ainda nem estreou, mas as polêmicas sobre a novela já tiveram início, sobretudo após os comentários de Benedito Ruy Barbosa, supervisor de texto ao lado dos netos Bruno e Edmara Ruy Barbosa. Para quem não acompanhou o caso, o escritor afirmou que odeia "história de bicha", fazendo referência implícita às histórias contadas atualmente na TV, e fazendo uma espécie de exaltação exagerada do próximo folhetim das 21h, programado para entrar oficialmente na grade da Globo a partir da próxima segunda-feira (14), em substituição à criticada A Regra do Jogo. 

Até mesmo Edmara, que estava ao lado do avô no momento dos comentários, deixou bem clara a sua insatisfação e incômodo com a situação, pedindo insistidas vezes para que ele parasse e, literalmente, calasse a boca. Muitos comentários de pessoas indignadas podem ser visualizados nas redes sociais, inclusive em grupos de internautas ansiosos pela estreia da trama, dirigida por Luiz Fernando Carvalho, que não pensou duas vezes antes de mostrar o seu lado e defender a ideologia do restante da equipe. 

De acordo com o cineasta, as opiniões de Barbosa não dizem respeito aos pensamentos de nenhuma outra pessoa envolvida na produção. Edmara e Bruno, os verdadeiros autores responsáveis pelo texto, também foram citados como isentos de culpa nestas declarações. "Repudio firmemente toda forma de preconceito", explica o diretor, exaltando a temática de Velho Chico, composta com lutas por direitos de igualdade, além da busca incansável por justiça e muitos amores envolvidos, com destaque para o romance proibido entre Santo (Renato Goes / Domingos Montagner) e Maria Tereza (Julia Dalavia / Camila Pitanga).

Programada para estrear no dia 14 de março, a novela Velho Chico promete gerar uma sensação nova aos telespectadores da Rede Globo, que não estão nada satisfeitos após exibições consideradas pífias de "Babilônia" e "A Regra do Jogo". O novo folhetim, ambientado na cidade fictícia de Grotas, com locações externas em Mossoró e Delmiro Gouveia, nos estados do Rio Grande do Norte e Alagoas, respectivamente, também marca o retorno de Rodrigo Santoro à televisão brasileira, após 13 incansáveis anos dedicando-se aos trabalhos nos Estados Unidos e outros países. 

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: