Novelas

Resumo da novela Velho Chico: Clemente ateia fogo em galpão de Rosa

Na virada do capítulo de quinta (17) para sexta-feira, capitão Rosa sofrerá pelos atos de um dos capangas de Jacinto

Diário 24 Horas
Atualizado há quase 5 anos
Resumo da novela Velho Chico: Clemente ateia fogo em galpão de Rosa

Resumo da novela Velho Chico - 18/03/2016 - sexta-feira

Conforme publicado recentemente no Diário 24 Horas, o capítulo de quinta-feira (17) será marcado por um momento bem tenso, quando Belmiro (Chico Diaz) flagra Clemente (Julio Machado) ateando fogo no galpão do capitão Rosa (Rodrigo Lombardi). Logo no início do capítulo de sexta-feira (18), o marido de Piedade (Cyria Coentro) olha diretamente para o homem que o acolheu, após ser rejeitado por Afrânio (Rodrigo Santoro) na tentativa de conseguir trabalho, e revela que avistou e tem capacidade de reconhecer o autor da ação criminosa.

Após a notícia se espalhar, o filho do coronel Jacinto (Tarcísio Meira) começa a temer que a culpa seja atribuída a ele, mesmo que a ação tenha sido efetuada através da mente do capanga de seu pai, e não por ele, propriamente, e a busca de justiça por Rosa também será destruída pela falta de interesse no delegado na busca pelos culpados. Na verdade, ele nem sequer demonstra vontade de se empenhar no caso, deixando bem claro aos telespectadores o quão complicada é a disparidade de relevância atribuída a cada uma das famílias. 

Outras fazendas também são visitadas por Afrânio, que se encantará por Leonor (Marina Nery) no capítulo em questão. A moça, em determinado momento, faz uma promessa, declarando ao seu santo que está fortemente dedicada a deixar sua casa, e implora que isso realmente se torne realidade. Logo depois, o galã avista a bela e não consegue esconder a reação brilhante em seu olhar.

Não perca a estreia da novela Velho Chico, que entra na grade da emissora carioca a partir da próxima segunda-feira (14), com tudo para deixar a má fase representada por A Regra do Jogo e Babilônia de lado. Até mesmo as frases de Benedito Ruy Barbosa, consideradas homofóbicas, não serão capazes de fazer a cabeça dos telespectadores, que têm plena noção do talento do diretor, Luiz Fernando Carvalho, uma das figuras por trás da produção do folhetim que deixou bem claro o seu ponto de vista a respeito dos comentários em questão, afirmando que nem ele, nem nenhuma outra pessoa de sua equipe, concordam com nada dito pelo supervisor.

Estrelada por Rodrigo Santoro, Carol Castro, Rodrigo Lombardi e, posteriormente, por Julia Dalavia, Camila Pitanga, Renato Goes e Domingos Montagner, a próxima novela das 21h promete gerar um sentimento de brasilidade enorme no coração de cada brasileiro.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Mais sobre

Globo