Velho Chico: Internautas elogiam Rodrigo Lombardi e temem morte de Ernesto na novela

A morte do personagem, programada para o próximo dia 22, virou motivo de discussões na web

Velho Chico: Internautas elogiam Rodrigo Lombardi e temem morte de Ernesto na novela
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Antes mesmo da estreia de Velho Chico, nova novela das 21h da Rede Globo, muitos internautas já sabiam exatamente qual seria o destino do personagem de Rodrigo Lombardi, o capitão Ernesto Rosa. Isso porque as notícias davam certeza de que o marido de Eulália (Fabíula Nascimento) morreria ainda na segunda semana de exibição, fato comprovado pelos resumos oficiais disponíveis no Gshow. Contudo, a participação do ator na trama de Edmara Ruy Barbosa e Bruno Luperi, com supervisão de Benedito Ruy Barbosa, está sendo muito elogiada nas redes sociais, sobretudo pelas cenas em que ele duela com seus maiores rivais, o coronel Jacinto (Tarcísio Meira) e, agora, o filho do poderoso, Afrânio de Sá Ribeiro (Rodrigo Santoro).

A mentalidade bondosa, de alguém que busca a justiça ao povo pelo qual tanto dedica seus esforços fazem de Rosa uma figura querida pelos telespectadores. Talvez, por isso, haja um medo do público em relação ao futuro da trama, já que esta morte já está programada para o próximo dia 22 de março, na próxima semana.

Nós do Diário 24 Horas também levantamos este questionamento, afinal, tivemos uma grande e bela surpresa com o papel de Lombardi no folhetim que substitui A Regra do Jogo na faixa nobre da emissora carioca, pois como sabíamos sobre o falecimento repentino do capitão, havia uma ideia praticamente generalizada de que os autores não dariam uma importância e carisma tão influente nele, justamente para que não houvesse uma revolta imediata do público com a notícia de seu sumiço do enredo.

Talvez, trata-se de uma estratégia para deixar os telespectadores ainda mais odiosos a respeito de Afrânio, a princípio apontado como o protagonista herói, mas agora visto como um possível vilão, conforme publicamos em matéria recente, que destaca os atos criminosos a serem realizados pelo saruezinho, a exemplo do incêndio intencional no galpão de Rosa, além do momento de insensibilidade, quando o novo coronel de Grotas recusa ajudar Belmiro (Chico Diaz) e Piedade (Cyria Coentro), que vagam com um filho recém-nascido no colo.

Você está gostando da atuação de Rodrigo Lombardi na novela Velho Chico? Responda nos comentários e opine sobre a morte do personagem, programada para a próxima semana.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: