Novelas

Resumo Velho Chico: Leonor promove festa e deixa Encarnação furiosa

A matriarca dos de Sá Ribeiro vai protagonizar um verdadeiro barraco na fazenda

Diário 24 Horas
Atualizado há quase 5 anos
Resumo Velho Chico: Leonor promove festa e deixa Encarnação furiosa

Resumo da novela Velho Chico – 22/03/2016 – terça-feira

A cada episódio da novela Velho Chico, os telespectadores ficam com a paciência ainda menor em relação aos comentários e atitudes de Encarnação (Selma Egrei), viúva que, além de perder o marido recentemente, também precisou viver com o fardo da morte de seu outro filho, vítima de um afogamento. A amargura da matriarca dos de Sá Ribeiro só foi aumentando, ano após ano e, com o casamento de Afrânio (Rodrigo Santoro) e Leonor (Marina Nery) isso não seria diferente, sobretudo pelo fato de que a jovem vem de uma família humilde, e este é um motivo para a negação da mulher, que no capítulo programado para a noite desta terça-feira (22), promete um grande barraco ao ver a nova nora promovendo uma festa para pagar sua promessa a São Gonçalo.

Para entender melhor, a filha de Aracaçu (Carlos Betão) fez uma promessa no primeiro dia de aparição no folhetim de Edmara Ruy Barbosa, pedindo para o seu santo que lhe arranjasse um marido. Em troca, ela pagaria uma roda de dança como promessa, mas o surgimento repentino de seu novo companheiro e as dificuldades por trás da organização de uma festa que propiciasse a oportunidade de realmente dançar para São Gonçalo deixaram Leonor preocupada, pedindo ajuda para Doninha em uma das conversas que as duas tiveram na cozinha da bela casa em que está se acostumando a viver atualmente.

Contudo, no episódio de logo mais, a gata conseguirá, enfim, pagar o juramento, promovendo uma grande festança em torno da fazenda, mas gera a fúria na sogra, que ao perceber o furdunço começa a esbravejar palavras agressivas, ordenando que a euforia acabasse imediatamente. Hoje também marca a despedida oficial do capitão Ernesto da trama.

Como é de se esperar, Afrânio aparece para defender a esposa e, mais uma vez, enfrenta a mãe de frente, a exemplo do dia em que arrancou aplausos dos telespectadores, dizendo bem na cara da matriarca que quem manda na casa, agora, é ele. “Quem contestou minhas ordens”, dirá Encarnação, com sua típica voz rasgada e cheia de ódio. “A senhora proibiu e eu permiti”, dirá o novo coronel de Grotas, dando prosseguimento à festa.

Não perca esta cena? Diga nos comentários o que está achando de Velho Chico, a nova novela das 21h, com direção do brilhante Luiz Fernando Carvalho, responsável por belas imagens ambientadas em locações nordestinas e na cidade montada nos estúdios do Projac.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Mais sobre

Globo