Não perca! "Os Dez Mandamentos" volta com tudo; Confira o resumo da novela

De volta para a segunda parte, a novela que bombou na Record promete manter a boa audiência

Não perca! "Os Dez Mandamentos" volta com tudo; Confira o resumo da novela
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Os Dez Mandamentos entrou para a história como uma das produções de maior sucesso já exibidas na Rede Record de Televisão, principalmente por ter desbancado a Globo no horário nobre, deixando a extinta A Regra do Jogo comendo poeira em algumas ocasiões. Tudo bem que a concorrente, estrelada por Alexandre Nero, Giovanna Antonelli e Vanessa Giácomo não era tão bem vista pelos telespectadores, que acabavam trocando de canal em busca de algo mais bem elaborado e, justamente por isso, a trama bíblica conseguiu se destacar ainda mais, aliando-se, obviamente, à incrível produção cinematográfica por trás de cada detalhe no folhetim. 

Apesar do que muitos esperavam, a novela da Record não parou por ali, pois rapidamente o sucesso fez deste título uma verdadeira franquia da emissora, que resolveu fechar parceria para um filme e também para uma segunda parte exclusiva à TV, com estreia programada para a noite desta segunda-feira (04). Vale ressaltar, também, que após a exibição do último capítulo da primeira etapa, "Os Dez Mandamentos" foi disponibilizada no Netflix, uma das maiores redes de streaming do mundo. 

Confira o resumo da novela Os Dez Mandamentos para esta segunda-feira, 04 de abril, logo abaixo.

Na volta oficial de Os Dez Mandamentos na grade da emissora de Edir Macedo, os acontecimentos iniciais já prometem deixar o público com uma carga emocional elevada nesta segunda-feira, principalmente com o surgimento de Ana despertando após um terrível pesadelo, em um momento que faz a moça relembrar uma das ocasiões mais trágicas de sua vida: a morte de seus queridos parentes. Judite é atingida por Corá, que dá fortes golpes em Apuki e Jairo. Em meio às lamentações de Ana, Joana faz de tudo para consola-la, enquanto Josué decide desabafar com Arão, demonstrando uma tristeza profunda por não conseguir manter contato com Ana, já que ela está o evitando constantemente. Moisés aparece conversando com Deus no Monte Sinai, e o senhor ordena o profeta a escrever, nas tábuas quebradas, as mesmas palavras.

Resumo da novela Os Dez Mandamentos

Em uma cena que promete arrepiar os cabelos do público, Moisés é surpreendido com raios de fogo saindo diretamente da nuvem e as tábuas em suas mãos começam a ser atingidas, ao mesmo tempo em que os dez mandamentos começam a ser escritos milagrosamente, em hebraico, ao passo que Deus revela exatamente quais são as 10 ordens de "ouro". Josué faz questão de anunciar que Moisés está de volta, para todo mundo ouvir no acampamento. 

Ao exibir todos os mandamentos escritos nas tábuas, Moisés não resiste e se emociona, principalmente por não tirar a imagem de Deus que teve e por ter vivenciado, mais uma vez, um glorioso milagre. Arão é anunciado por Moisés como o novo Sumo Sacerdote, em um momento de grande alegria, enquanto as almas bondosas fazem com que os pertencentes ao acampamento doem todos os bens ali contidos, para que um tabernáculo seja construído.

Não perca a volta oficial de Os Dez Mandamentos na Record! O primeiro capítulo desta nova etapa está programado para ser exibido logo mais, ainda nesta segunda-feira.

Audiência mediana de Velho Chico pode ser um passo extra para alavancar novamente os registros da Record no Ibope

Novela Velho Chico

Com três semanas em exibição na Rede Globo, a novela Velho Chico ainda não conseguiu se firmar de maneira brusca e eficiente na emissora carioca, talvez porque se trate de uma obra muito artística e de grande complexidade aos olhares mais desatentos e focados em uma trama mais simples de ser compreendida, ou mesmo por leves incômodos do público a respeito da tão questionada sujeira dos personagens e a melancolia constante em diversas cenas, além, é claro, da morte precoce de dois dos principais personagens na trama dirigida por Luiz Fernando Carvalho: Ernesto Rosa (Rodrigo Lombardi) e Belmiro (Chico Diaz), ambos assassinados a sangue frio por conta de rivalidades terríveis entre famílias. Por conta disso, "Os Dez Mandamentos" pode, mais uma vez, se destacar no horário e marcar incríveis registros de audiência no Ibope, fazendo com que a emissora de Edir Macedo alcance novos patamares na televisão brasileira. Vamos esperar para ver! 

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: