Segunda etapa de Os Dez Mandamentos vai ao ar nessa segunda (04)

A trama contará sobre a peregrinação de Moisés e o povo hebreu após a fuga do Egito

Segunda etapa de Os Dez Mandamentos vai ao ar nessa segunda (04)
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Os Dez Mandamentos foi a novela sensação do ano de 2015, aos poucos a trama bíblica tomou proporções gigantescas e ultrapassou muitas vezes as novelas e até mesmo o Jornal Nacional no quesito ibope. O sucesso foi tão grande que a trama chegou a virar livro, depois filme e retorna hoje (04) as telinhas para exibir sua segunda parte, que mostrará a peregrinação dos hebreus pelo deserto em busca da Terra Prometida.

O folhetim, que teve seu ápice com a chegada das pragas e a abertura do Mar Vermelho retoma sua história no exato ponto após a libertação do povo hebraico, que vinha servindo como escravos aos faraós egípcios. Moisés os lidera em busca do que lhes foi prometido por Deus, o desafio é grande: conduzir milhares de hebreus pelo deserto rumo, com a fome e a sede os assolando. Assim começará a segunda temporada da trama que irá ao ar na Rede Record.

A novela tem a difícil tarefa de manter ou quem sabe ultrapassar os excelentes resultados alcançados pela primeira parte da mesma. A expectativa é grande, apesar de teoricamente ser a mesma novela, tecnicamente o enredo é diferente. Nessa nova fase, o protagonista ainda interpretado por Guilherme Winter estará envelhecendo, próximo de seus 120 ano. O ator já até gravou cenas em que aparece como um ancião.

Enquanto vagam em busca de Canaã, os hebreus atravessam regiões habitadas por reinos inimigos, que temem que suas terras sejam invadidas pelos seguidores de Moisés. A medida que a Terra Prometida não é alcançada, conflitos internos também começam a surgir e a crescerem, o líder terá nas mãos a tarefa de impedir que seus comandados comecem a duvidar da palavra e poder de Deus.

A novela escrita por Vivian de Oliveira ganhará novos personagens e mais conflitos envolvendo o povo do libertador. Alexandre Avancini continua na direção da trama, agora é aguardar para conferir o resultado. Vale lembrar que essa segunda etapa de Os Dez Mandamentos será bem mais curta e servirá como ponte de conexão para a estreia de Terra Prometida, próximo folhetim da emissora de Edir Macedo.

Sucesso no cinema

Dona Flor e Seus Dois Maridos vinha se mantendo há anos como o filme brasileiro de segunda maior bilheteria, porém, recentemente perdeu o título para o filme Os Dez Mandamentos. O longa derivado da novela produzida pela Record vendeu 275 mil ingressos entre quinta-feira (31/03) e domingo (03/04), acumulando 10,8 milhões de ingressos e ultrapassando os 10,7 milhões do filme de 1976. Os dados são da empresa comScore. 

Mas se engana quem pensa que os responsáveis pela produção do longa estão satisfeitos, a meta deles é alcançar “Tropa de Elite 2”, de 2010, que vendeu 11,1 milhões de entradas, o que pode ocorrer já na próxima semana, a 11º do filme bíblico em cartaz. E olha que eles têm grandes chances de conseguir esse feito, graças ao polêmico “empurrão” que vem recebendo da Igreja Universal do Reino de Deus, cujos bispos e pastores controlam a emissora responsável pela obra.

Eles vêm incentivando a compra dos ingressos nos cultos, além de também distribuírem gratuitamente a alguns fiéis, segundo informação do UOL. Segundo o site, algumas pessoas chegaram a afirmar terem comprado os tíquetes nas sedes por R$ 11,00, nas bilheterias dos cinemas, a entrada custa em média R$ 23 (inteira).

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: