Novelas

Resumo da novela Velho Chico: Tereza desiste de Santo e aceita se casar com Carlos

A jovem ainda está revoltada com o flagra que deu no amado

Diário 24 Horas
Atualizado há quase 5 anos
Resumo da novela Velho Chico: Tereza desiste de Santo e aceita se casar com Carlos

No capítulo desta quinta-feira (07) da novela Velho Chico, a cena intrigante flagrada por Tereza (Julia Dalavia) não foi muito bem recebida pela jovem, que deu um jeito de fugir das "correntes" impostas pelo pai, justamente para encontrar-se com Santo (Renato Góes), mas ao chegar na fazenda o flagra foi inimaginável, pois o seu grande amor estava aos beijos com Luzia (Larissa Góes), em uma das maiores sincronias já exibidas na novela Velho Chico, já que, de forma impressionante e até mesmo cômica, como sempre acontece em diversas produções de teledramaturgia, a filha de Afrânio (Rodrigo Santoro) chegou no local exatamente na mesma hora em que o filho de Belmiro (Chico Diaz) deixou-se levar pela ousadia da outra garota, mesmo que por alguns segundos. Veja mais detalhes sobre o resumo do capítulo abaixo.

Ao voltar para casa, Terê permanece em choque, totalmente esgotada emocionalmente mas com bastante energia para continuar chorando, algo que tem feito bastante nas últimas semanas, por sinal. Deitada na cama, a moça recebe a visita do pai no quarto e ouve dele que a única preocupação em sua mente é dar à filha a melhor qualidade de vida possível, pois o filho que está em sua barriga merece um futuro digno. "Quero dar um pai pra essa criança, alguém que seja decente", dispara o coronel, ainda deixado bem claro que não há nenhuma chance de permitir a união entre a morena e o filho da família rival. 

O pior de tudo é que Tereza nem chega a reagir, de tão triste que está após a cena assistida na fazenda de Eulália (Fabíula Nascimento), mas o novo comandante e grande poderoso de Grotas do São Francisco faz questão de prosseguir o discurso, afirmando que já encontrou um bom cavalheiro para ficar ao lado da sua garotinha. "Carlos Eduardo", revela o personagem que terá sua interpretação continuada por Antônio Fagundes a partir da próxima semana, na segunda e definitiva fase do folhetim. 

"Eu me caso", retruca a filha, deixando o pai impressionado e até mesmo assustado com a positividade demonstrada, ainda mais que sua expectativa era de ainda precisar discutir bastante com a moça até conseguir convence-la a se juntar oficialmente com o novo rapaz. Ainda confuso, achando que Tereza pode estar armando algum plano de fuga, ela trata de dizer mais uma vez que está de acordo. É claro que o saruê não podia deixar de fazer uma ameaça, pois afirma claramente que poupou a vida de Santo por duas vezes, mas não será capaz de conseguir repetir a façanha mais uma vez. "Não vou poupar a terceira", conclui.

É importante ressaltar que, um pouco antes desta cena, a mulher mais jovem dos de Sá Ribeiro chega descontrolada na propriedade da família e fica totalmente isolada na capela, onde chora bastante e grita para si mesmo as dores amorosas, até o momento em que Doninha (Bárbara Reis), sua única confidente antes da chegada de Iolanda (Carol Castro). As duas começam a conversar e a empregada não poupa esforços para acalmar a patroa, até que a filha de Leonor (Marina Nery) finalmente faz a promessa definitiva para modificar sua vida: "Eu vou desistir desse amor, vou arrancar de dentro de mim", dispara, garantindo a concórdia da mãe de Cícero (Pablo Morais).

Gostou da matéria? Compartilhe!

Mais sobre

Globo