“Os Dez Mandamentos”: Emma pode ser filha de Betânia; confira o resumo

A peregrinação dos hebreus liderados por Moisés continua e a cada dia traz mais conflitos e emoções ao telespectador

“Os Dez Mandamentos”: Emma pode ser filha de Betânia; confira o resumo
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

A segunda fase de “Os Dez Mandamentos” já está sendo exibida pela Record e o público pode retomar as aventuras e desventuras dos personagens da trama bíblica. Um deles é o drama vivido por Betânia (Marcela Barrozo), cunhada de Moisés (Guilherme Winter), que para evitar que a filha fosse sacrificada a entregou a Balaão (Leonardo Vieira). A mulher suspeita que Emma (Brenda Sabryna) seja sua filha perdida.

Seus conflitos iniciaram ainda na primeira fase do folhetim, quando mentiu ter sido assediada por Moisés. A mentira foi descoberta e ela castigada pelo pai, que a obrigou a ser a última das sete irmãs a vivenciar o matrimônio. A jovem só conheceu o feiticeiro após o ocorrido, eles tiveram um relacionamento e a irmã de Zípora (Giselle Itié) engravidou de Balaão.

Quando a criança nasceu, a mulher se negou a entrega-la a um sacrifício aos deuses do reino de Moabe, isso foi exibido no primeiro capítulo do folhetim, e assim se desfez da pequena para a manter protegida. Agora, a filha de Jetro (Paulo Figueiredo) começa a suspeitar de Emma seja sua herdeira, isso se dá início quando em uma conversa com a serva, ela descobre que a mesma foi abandonada ainda bebê.

Para esclarecer suas dúvidas, Betânia pede para que a jovem não conte para ninguém sobre o desaparecimento de sua criança e vai ao encontro de Balaão que fazia um ritual e o interrompe. A midianita pergunta a ele se a garota é sua filha, mas o bruxo se recusa a responde, contanto que a cunhada de Moisés concorde em casar com o rei Balaque (Daniel Alvim).

Ao se reencontrar com Emma, Betânia confessa não ter tido coragem de jogar sua filha na fogueira e, por isso, a entregou ao feiticeiro. A mulher fica cada vez mais intrigada com o suspense e chantagem e para tirar a história a limpo tem uma grande ideia. Ela lembra que sua filha tinha uma marca de nascença e tentará conferir se a serva da rainha Elda (Francisca Queiroz) também possui.

Será que ela vai conseguir descobrir? Não perca os próximos capítulos de “Os Dez Mandamentos”, a trama bíblica ganhou novos cenários e personagens, além de já ter registrado um excelente resultado no ibope no dia de sua estreia, nada menos que 56% a mais do que o primeiro episódio da primeira temporada. Os efeitos especiais ainda são de primeira e agora o público acompanhará um Moisés mais envelhecido, que se surpreenderá ao saber do casamento da cunhada com Balaque.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: