Resumo da novela Liberdade, Liberdade: Rubião trai Tiradentes e o condena à morte

Torturado, o vilão acaba entregando o inconfidente à Coroa portuguesa

Resumo da novela Liberdade, Liberdade: Rubião trai Tiradentes e o condena à morte
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Resumo da novela Liberdade, Liberdade - 11/04/2016 - segunda-feira (capítulo de estreia)

O capítulo de estreia da novela Liberdade, Liberdade promete gerar uma emoção forte na maioria dos telespectadores, principalmente pela exibição inicial de toda a alegria no convívio entre Tiradentes (Thiago Lacerda) e sua filha, Joaquina (Mel Maia / Andreia Horta), com cenas repletas de sensibilidade muito bem colocadas, de tal forma que deixe o público ainda mais comovido com a execução fria e brutal do inconfidente mineiro em praça pública, com testemunho de sua garotinha, que não consegue suportar a dor de ter perdido o pai desta maneira. 

Esta condenação à morte foi gerada graças à traição de Rubião (Mateus Solano), outro personagem que está com fortes chances de se tornar um dos grandiosos destaques do novo folhetim das 23h, principalmente por se tratar de um vilão sem escrúpulos, com tanta personalidade e carisma que podem fazê-lo se tornar capaz de desvincular o ator à imagem do famoso Félix. A ação de caça a todos os homens considerados como traidores começa a ser executada pela Coroa Portuguesa, que consegue capturar Tiradentes e Rubião, ambos mantidos presos no Rio de Janeiro, após terem sido pegos em Vila Rica. 

O personagem de Solano sofre muito com as torturas realizadas de maneira covarde, até que não resiste e acaba entregando o pai de Joaquina  para que sua pena seja comutada. Joaquim Silvério dos Reis (Ricardo Dantas) lança o questionamento, ainda em apoio ao famoso inconfidente, perguntando quem é o verdadeiro responsável por orquestrar as ideias da chamada insurreição, até que Rubião finalmente revela seus conhecimentos sobre o assunto, com um medo desesperador e nenhuma vontade de continuar sendo torturado, ou pior, ser assassinado por não ter sido útil.

"O alferes", dispara, referindo-se ao próprio Tiradentes. "O livro está com ele", conclui, alterando seu rumo de maneira drástica e totalmente condizente com os futuros acontecimentos do folhetim, pois a partir de então, José Maria Rubião passa a ser um grande aliado da Coroa Portuguesa.

Não perca o primeiro capítulo da novela "Liberdade, Liberdade", a partir das 23h, nesta segunda-feira (11).

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: