Resumo da novela Velho Chico - 14/04/2016 - quinta-feira
Mesmo com o avanço considerável na idade e a diminuição das possibilidade de chocar os próprios ideais com a vida dos outros, Encarnação (Selma Egrei) deixa bem claro que nunca aceitará Iolanda (Christiane Torloni) como parte da família, mesmo quando a esposa de Afrânio (Antônio Fagundes) tenta agrada-la, trazendo um presente de um de seus passeios. Para se ter uma ideia, a senhora sequer aceita o agrado, afirmando que ela não será comprada com uma atitude tão barata, abrindo, mais uma vez, o espaço para a tensão entre as duas, que já existia desde o início do folhetim, quando Rodrigo Santoro vivia Afrânio e Carol Castro estava sob a pele da cantora, ao passo que Selma Egrei fornecia à sua personagem o aspecto frio e amargo de sempre, negando o envolvimento do filho com a moça com todas as forças.
Para entender melhor o que vai acontecer no capítulo desta quinta-feira (14), Iolanda retorna de um passeio pelo centro de Grotas do São Francisco e resolve comprar uma colônia para dar de presente à sogra, mas ao chegar com o agrado e tentar oferecer à senhora, a antiga cantora em Salvador recebe uma resposta bem grossa de Encarnação, que dispara uma frase direta, afirmando que o seu silêncio não poderia ser comprado com regalos, sem perder a oportunidade de humilha-la, chamando-a de gitana.
Com certeza, Iolanda se sente humilhada para prossegue na tentativa de entregar o presente à senhora que acaba de completar 100 anos de idade, com uma grade festa realizada na fazenda, mas a mãe de Afrânio faz questão de prosseguir com a sua reação, dizendo que, ao invés de ir atrás de colônias e bugigangas, a morena teria ido atrás de outra coisa, fazendo alusão a possíveis segredos escondidos pela esposa do filho.
Não perca o próximo capítulo de Velho Chico e não se esqueça de conferir nossos resumos diários sobre a novela das 21h, além, é claro, de deixar sua opinião sobre a segunda e definitiva fase do folhetim. Está sentindo falta de Rodrigo Santoro? Diga nos comentários!

