Novela 'A Lei do Amor' pode ter sido inspirada em House of Cards

Algumas semelhanças entre as produções começam a ser apontadas pelos internautas

Novela 'A Lei do Amor' pode ter sido inspirada em House of Cards
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

A Lei do Amor é a próxima novela a ser exibida na faixa das 21h na Rede Globo, mas apesar de ter a estreia programada somente para o mês de outubro, alguns internautas começam a fazer comparações entre a temática principal do folhetim e os acontecimentos da famosa série norte-americana, House of Cards, já que o lado político será amplamente discutido na produção escrita por Maria Adelaide Amaral, em parceria com Vincent Villari, de forma a destacar o quão suja pode ser uma mente que almeja um degrau mais elevado, mesmo que seja preciso se envolver em situações completamente criminosas. 

Na novela global, o foco principal ficará por conta da família Leitão, inicialmente composta por Pedro (Chay Suede), um rapaz que acaba se envolvendo com Heloísa (Isabelle Drummond), mas é obrigado a se afastar por conta das ordens direcionadas diretamente pelos outros membros da família, mesmo com a notícia de que a moça está grávida. Haverá, então, uma passagem de tempo e o rapaz terá o papel substituído por Reynaldo Gianecchini, responsável por dar ao personagem um ar muito mais maduro e acostumado com as pretensões visadas pelo restante dos parentes. A partir daí, vários acontecimentos darão origem a situações bem complicadas, pois há uma interferência direta na situação políticas de todos os envolvidos. 

Uma das grandes jogadas por trás do próximo folhetim será justamente a ousadia da família Leitão em jogar de todas as maneiras para conseguir chegar ao resultado que todos esperam, mesmo que seja necessário agir de maneira criminosa, da mesma forma que acontece na renomada série original do Netflix, estrelada por Kevin Spacey, um dos atores de maior respeito na indústria de Hollywood. Na série, o personagem Frank Underwood também utiliza de todos os meios inimagináveis para alcançar suas metas, chegando a cometer assassinatos se for preciso. 

A Rede Globo já mostrou que 2016 pode significar um ano de grandes conquistas, mesmo com um início fraco representado com a média razoável de Velho Chico, uma das maiores promessas no final do ano passado, mas, sem sombra de dúvidas, esta baixa aceitação já era esperada, sobretudo pelo costume dos telespectadores com tramas simples e sem maiores complexidades. Com o tempo, a tendência é que a maioria do público comece a se identificar com as tramas mais recentes da emissora carioca. Vamos esperar para ver! 

Resumo A Lei do Amor

Detalhes sobre os primeiros capítulos da novela devem chegar em setembro. A Globo deve divulgar o resumo da novela A Lei do Amor, imagens, videos e outros detalhes faltando duas semanas para sua estreia oficial.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: