Resumo da novela Êta Mundo Bom!: Gerusa desconfia que sua doença é grave e pressiona Osório

Após começar a tomar remédios mais fortes, a jovem começa a ficar desconfiada da gravidade do seu estado de saúde

Resumo da novela Êta Mundo Bom!: Gerusa desconfia que sua doença é grave e pressiona Osório
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Gerusa (Giovanna Grigio) é uma menina frágil e que desde o início da novela Êta Mundo Bom vem mostrando não ter uma saúde muito boa. Recentemente, o público acompanhou a bombástica notícia da pelo doutor Lauro (Marceli Argenta) aos entes queridos da garota, onde afirmou que ela sofria com leucemia, e ainda recomendou que nada fosse revelado para a paciente, assim evitando preocupações e sofrimentos desnecessário que poderiam agravar a doença. Mas será que essas medidas são o suficiente?

Osório (Arthur Aguiar) e Camélia (Ana Lúcia Torre) estão se esforçando para manter em sigilo a descoberta do mal que aflige a bela, nenhum deles tem a coragem de expor a situação, enquanto isso ela continua a crer que tem somente uma anemia um pouco acima da média. Porém, a moça é inteligente e perceberá que há algo de muito errado com os remédios que começará a tomar.

Apesar de não sebe que tem leucemia, Gerusa está começando a ficar com o pé atrás após tomar os medicamentos bem mais fortes do que as vitaminas que o médico teria pedido. Lauro disse para a menina que seria necessário tomar apenas algumas vitaminas para melhorar, mas os comprimidos estavam causando efeitos colaterais desconfortáveis como enjoos e isso chama a atenção dela.

Os desconfortos ganham grande frequência e por esse motivo ela desabafa com o namorado e revela que desconfia que não sejam apenas vitaminas reforçadas, mas sim outro remédio. Osório tenta mantê-la calma e despintar o assunto dizendo que tudo vai passar, mas será que vai mesmo? Não surpreenderia ninguém se a moça descobrisse toda a verdade antes de terminar o tratamento.

No capítulo de sábado passado (16), a jovem ficou com a pulga atrás da orelha, por conta da preocupação excessiva do amado e da avó, principalmente após Osório ter dito que tiraria o dia folga do trabalho para ficar com ela. “Ainda não entendi porque foram ao médico, tratar do meu caso, sem mim”, questionou Gerusa no capítulo. Camélia desconversou dizendo que não é nada demais e logo em seguida saiu para comprar os remédios da neta, deixando Osório e Gerusa sozinhos. Atencioso, o rapaz perguntou se a namorada queria mais sorvete, e ela disparou: “Quero que me diga a verdade”.

Para saber o que vai acontecer em “Êta Mundo Bom!” você precisa ficar ligado na rede Globo, a trama é exibida de segunda a sábado na faixa das 18h30. Também pode se manter informado através das matérias do Diário 24 Horas, aqui você encontra os resumos da trama de Walcyr Carrasco e descobre tufo o que está por vir.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: