Gerusa, de Êta Mundo Bom, pressiona o namorado e a avó para descobrir verdade sobre doença

A garota faz Camélia prometer que a levará para falar pessoalmente com o médico

Gerusa, de Êta Mundo Bom, pressiona o namorado e a avó para descobrir verdade sobre doença
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

No capítulo desta quinta-feira (28) da novela Êta Mundo Bom, Gerusa, personagem da bela Giovanna Grigio, sempre foi uma moça meiga e muito frágil, que vive na pensão da avó e ainda não sabe a gravidade de seu estado de saúde. A jovem sofre de leucemia e por esse motivo vive com uma aparência pálida, debilitada, despertando preocupação em todos que mantém contato. Além do médico, os únicos que tem conhecimento sobre a gravidade de sua enfermidade são Camélia (Ana Lúcia Torre) e Osório (Arthur Aguiar), eles mantém tudo em segredo para evitar desencadear um grande estresse psicológico na garota, mas tudo indica que não conseguirão manter essa farsa por muito tempo, pois a adoentada já está começando a desconfiar.

No capítulo de hoje (28) de “Êta Mundo Bom!”, a bela irá pressionar o namorado e a avó com o intuído de descobrir o que realmente está acontecendo com o corpo dela. Ela já não acredita que uma simples anemia possa lhe causar tanto mal-estar, e os fortes efeitos colaterais das “vitaminas” receitadas pelo doutor só deixaram a enferma ficar ainda mais bolada com a situação.

Após sentir tantos enjoos por conta dos remédios, Gerusa se recusa a toma-los, pelo menos até que alguém lhe diga qual a real finalidade deles e o que ela tem. “Que remédio é este? Por que me causa essa reação? Diga, Osório, o que eu tenho? Não é anemia”, insiste a moça. Com o apoio de Camélia, o rapaz continua afirmando que não é nada demais, somente uma vitamina, mas não é lá muito convincente.

“Eu tomo se me disserem para que é”, afirma a garota tentando arrancar algo dos entes queridos, porém, sem muito resultado. Depois de muito insistirem, os dois conseguem fazer com que a jovem tome a medicação, mas com uma condição, a avó terá de leva-la até Lauro (Marcelo Argenta), médio responsável pelos cuidados com ela, para que tenham uma conversa séria. “Quero pedir a ele, olhos nos olhos, que me diga com franqueza qual é a minha doença”, diz Gerusa. Confira o resumo da novela Êta Mundo Bom.

Será que ela finalmente consegue desvendar o mistério envolvendo seu estado de saúde? Em capítulos anteriores, a bela já demonstrou grande preocupação com seu futuro e até chegou a comentar com o noivo que poderia não viver muito tempo, mas como sempre, ele desconversou na tentativa de afugentar essas preocupações da mente dela. “Eu estou doente, mas vocês dizem que não tenho nada. É uma ilusão o que vivo. Estarei aqui no futuro, para sempre?”, comentou a neta de Camélia na ocasião.

Gerusa em Êta Mundo Bom

Fique atento a trama de “Êta Mundo Bom!” para saber o que vai acontecer com a moça. O folhetim é exibido de segunda a sábado, às 18h30, na Rede Globo! Aproveite para acompanhar as notícias, sobre esta ou outras novelas, lendo as matérias do Diário 24 Horas.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: