Cena final de Umberto Magnani em Velho Chico promete emocionar o público

Após a morte do ator, a novela das 21h se despede nesta quinta e programa substituição

Cena final de Umberto Magnani em Velho Chico promete emocionar o público
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Resumo da novela Velho Chico - 29/04/2016 - sexta-feira

Até mesmo quem não estava pensando e acompanhar o capítulo de Velho Chico programado para a noite desta sexta-feira (29), tem motivos extras para ficar ligado nas cenas, já que se trata da última aparição de Umberto Magnani em uma novela, tratando-se da despedida definitiva do veterano, falecido nesta semana

No capítulo em questão, Padre Romão, interpretado pelo elogiado ator, decide dar uma passada na fazenda de Afrânio (Antônio Fagundes) para fazer uma visita a Encarnação (Selma Egrei), mas ao sair do local, a aparição do saruê muda os planos do religioso, já que a empolgação do mandachuva de Grotas durante os preparativos para receber Miguel (Gabriel Leone) em uma grande festa faz com que ele convide o padre a ficar, mas a surpresa é enorme, pois Romão decide negar o convite, explicando-se por não ter recebido nenhum comunicado prévio e também porque teria outras coisas mais importantes a fazer, deixando o coronel assustado e incomodado com a situação.

Apesar de não protagonizar tantas cenas em Velho Chico, o personagem de Magnani conquistou o público após a morte de Belmiro (Chico Diaz), em um momento pra lá de emocionante, quando o religioso conversa com Santo (Renato Góes) a respeito da vida e conta uma história que deixa o rapaz intrigado, fechando a cena com uma bela chuva e um grito de esperança do jovem, que acabara de perder o pai mas se conforta nas palavras do senhor, acreditando na ideia de que seu pai estava sendo levado da maneira correta por Deus. 

A morte de Umberto chocou a equipe da novela das 21h, que em grande maioria demonstrou alguma tristeza em seus perfis nas redes sociais, com fotos e textos emocionantes. Obviamente, não só os artistas pertencentes ao elenco do folhetim prestaram suas homenagens, a exemplo de Grazi Massafera, escalada para A Lei do Amor. A ex-esposa de Cauã Reymond publicou uma foto aliada a um texto de descrição, lembrando do tempo em que ambos contracenaram na Globo. 

Santo revela que não sente mais nada por Tereza

Irmãos conversam sobre Tereza
Irmãos conversam sobre Tereza Foto: Reprodução TV Globo

Ainda no mesmo capítulo, Santo (Domingos Montagner) conversa com Bento (Irandhir Santos) e fala sobre as rixas de décadas contra os de Sá Ribeiro, principalmente ao lembrar sobre a morte de Belmiro (Chico Diaz) e do capitão Ernesto Rosa (Rodrigo Lombardi), figuras de maior caráter em toda a história da trama. Em meio aos assuntos abordados pelos irmãos, surge o assunto referente ao interesse amoroso de Santo por Tereza (Camila Pitanga), principalmente após o retorno da morena a Grotas do São Francisco, deixando o rapaz de coração balançado, mesma sensação causada em Cícero (Marcos Palmeira), que também sempre demonstrou uma grande paixão pela filha do patrão. 

É nesse momento que o filho mais velho de Piedade decide revelar que não sente absolutamente mais nada pela sua antiga paixão, e deixa bem claro que deixou de ama-la há bastante tempo. Mas será que ele realmente está falando a verdade ou só está tentando se manter afastado das intrigas?

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: