Resumo da novela Mar de Amor, do SBT

Primeira semana da novela já conta com diversas cenas de tirar o fôlego

Resumo da novela Mar de Amor, do SBT
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Confira o resumo da novela Mar de Amor, do SBT

Alguns ainda não sabem, mas a próxima novela a estrear no SBT não é inédita, já que estamos falando a respeito de uma produção mexicana exibida na televisão do país entre novembro de 2009 e julho de 2010, com 165 capítulos e um sucesso razoável, com história original criada por Delia Fialho, tratando-se de um remake de María del Mar, novela produzida em 1978 na Venezuela. Zuria Vega e Mario Cimarro são os protagonistas da trama. A estreia da novela Mar de Amor, no SBT, está marcada para o próximo dia 16 de maio, dando início a uma nova fase na emissora de Silvio Santos, que pretende, através disso, conseguir algumas vantagens ligeiras nos registros de audiência, sem maiores pretensões, obviamente.

Capítulo 01 - Segunda-feira - 16/05/2016: Estrela persiste em sonho de começar seus estudos

Em pequeno povoado a beira mar, chamado Praia Escondida, vive Estrela Marinha, uma jovem boa e humilde, que sempre está disposta a ajudar as pessoas. Em Ponta de Pedra, vive Leon Parra, um homem cruel e ambicioso, que deseja a todo custo transformar Praia Escondida em um porto exportador, e assim expulsar todos os pescadores e suas famílias, que lá vivem. Longe de tudo isso está Coral, viajando em um iate, quando se dá conta que seu marido deseja se divorciar dela, agora que descobriu que sua amante está grávida. Coral, arrasada, atira no esposo, desgovernado o iate explode contra uma pedraria. Coral é lançada ao mar, e sobrevive, chegando a uma praia em Miami. Victor Manuel Galindez é o dono dos terrenos onde fica “Praia Escondida”, ele encontra Coral e a leva para o hotel onde está hospedado. Coral se nega a dar informações suas, por, aparentemente, estar desmemoriada, ela apenas o pede que a proteja. Nesta mesma noite, movidos por uma incontrolável atração, Coral e Victor Manuel se amam. Estrela foi criada por um casal de pescadores, já que sua mãe desapareceu quando ela ainda era pequena. Estrela é muito inteligente, e anseia por estudar e poder entrar em uma universidade. Estrela adora ler, e dentre seus livros está um do autor Victor Manuel Galindez, Estrela o olha em uma fotografia no livro, e pensa que ele é o homem mais lindo que ela já viu na vida.

Capítulo 02 - Terça-feira - 17/05/2016: Coral nega envolvimento amoroso com Victor

Estrela é muito esforçada e apesar de morar em um povoado muito pobre, diferentemente dos demais pescadores do local, pensa em estudar e melhorar de vida, e assim poder ir para a capital, e levar Cacilda, para que a curem. Antonio e Aurora são os padrinhos de Estrela, pessoas muito bondosas que sempre a cuidaram com muito amor. Cacilda, ou a “louca” como é mais conhecida, sofreu um abuso sexual e assim nasceu Estrela. A jovem vai em busca de trabalho na casa de Leon, em “Ponta de Pedras”, sem saber que ele deseja transformar o local onde mora em um porto industrial. Oriana, Helena e Jorge são filhos de Leon, muito diferentes entre si. Guilhermo é cunhado de Leon, e sempre teve a suspeita que sua esposa morreu de forma muito estranha. Oriana é uma engenheira muito altiva e grosseira, pensa ser superior a todos que a rodeiam. Jorge estuda leis, mas está pensando em deixar a carreira. Leon o proíbe, pois pensa que o filho deve se formar advogado para defender os interesses dele. Oswaldo é médico e se apaixona por Estrela, ele a pede em casamento, mas a jovem prontamente rejeita a oferta. Estrela no fundo do coração sempre soube que seu verdadeiro amor está muito longe daquele local. Violeta é a professora do povoado, e adora Estrela, é a responsável por instruir a garota. Cacilda, a louca, mãe de Estrela, depois de um tempo sumida, volta a aparecer no local. Abril e Tilico são duas crianças, ela, está em uma cadeira de rodas, pois não pode mover as pernas. Estrela volta para casa de Leon quando descobre que ele está buscando uma secretária. Ainda que Estrela não tenha estudo, crê firmemente que será capaz de dar conta do trabalho. Leon contrata Estrela, mas isso assusta seus padrinhos, pois a fama de Leon de mulherengo é conhecida em todo arredor de Praia Escondida. Em Miami, Victor Manuel salva Coral, que estava se afogando. Coral assassinou seu marido, um homem arrogante e prepotente, mas ninguém conhece esse seu segredo. Victor Manuel pensa em se casar com Coral, mas ela não quer compromisso, deseja apenas que ele a leve dali para que possam começar uma vida num local distante.

Capítulo 03 - Quarta-feira - 18/05/2016: Ramon Convida Coral para um passeio de helicóptero em Miami

Cacilda, mãe de Estrela, reaparece no povoado, depois de mais uma de umas andanças, e quase se afoga no mar, ela é socorrida e levada a casa de Antônio e Aurora, que a atendem. Em Miami, Coral conhece Ramon Prado, ele a presenteia com um lindo colar, Victor Manuel os observa, ao longe. Esperança e Martin querem se casar, mas Mística impõe uma espera de dois anos, para que construam uma igreja no povoado, e eles sejam o primeiro casal a se casar ali. Esperança está se lavando no rio, quando aparece Leon, com a intenção de violá-la, e ele consegue o fazer, ainda que Esperança o machuque, na tentativa de defender-se. Ramon convida Coral para voarem de helicóptero sobre Miami, e propõe que Victor Manuel também os acompanhe, mas este prontamente recusa a oferta. Mais tarde, Victor Manuel descobre que o helicóptero onde viajavam Coral e Ramon caiu, e não há indícios de haver sobreviventes. Martin vai visitar Esperança, mas ela está de cama, e se recusa terminantemente a vê-lo. Victor Manuel decide ir embora de Miami, mas acaba bebendo um pouco mais do que deveria, e acaba dormindo enquanto sobrevoa “Praia Escondida”. Estrela está pescando quando vê, aterrorizada, um avião de pequeno porte passar muito próximo a seu barco, visivelmente caindo.

Capítulo 04 - Quinta-feira - 19/05/2016: Cacilda se revolta ao saber que Estrela está trabalhando para Leon

O avião de Victor Manuel aterrissa em “Praia Escondida”, e Estrela, assustada, vai tirar satisfações com ele, quando percebe que é o homem que ela viu em um de seus livros, e que achou o mais bonito de todos. Victor confunde Estrela com Coral, mulher a que acredita ter matado. Além de autor de livros, Victor é proprietário de “Praia Escondida”, terras essas que herdou de seu pai. Leon descobre a presença do proprietário das terras que almeja e tenta convencer Victor a vender lhe “Praia Escondida”. Leon planeja fazer com que Oriana conquiste Victor, e assim consiga fazer com que o rapaz decida-se por vender lhe suas terras. Victor Manuel não pensa em se desfazer do local, pois tem muitas boas lembranças do povoado e de sua gente. Esperança rompe relações com Martin, que fica desesperado, sem entender o que ocorreu. Mística, mãe de Martin insiste na história que eles devem casar se em uma igreja erguida no povoado. Quando Cacilda, mãe de Estrela, descobre que ela está trabalhando para Leon Parra, se opõe firmemente, pois não quer que façam com sua filha o que no passado fizeram a ela.

Capítulo 05 - Sexta-feira - 20/05/2016: Moharidas pergunta se Victor tem um grande amor

Não importa o quanto Martin implore, pois Esperança é linfática em dizer que não quer mais saber dele, muito menos se casar com ele, na verdade ela não quer que ninguém saiba o que lhe fez Leon. Mais tarde, Esperança decide vingar-se, ela pega uma faca e vai atrás de Leon, porém ele não permite nem que a jovem se aproxime dele. Guilhermo presencia a cena, e pergunta a Leon se ele foi capaz de abusar de Esperança, Leon ordena Guilhermo a não se meter no que não deve. Aurora visita Estrela na mansão de Leon, Oriana as surpreende, e soberba, começa a insulta-los. Estrela dá uma bofetada em Oriana, Guilhermo interfere na briga, e mais tarde defende Estrela perante Leon, para que ele não despeça a jovem. Leon pergunta a Guilhermo porque sendo Estrela uma estranha, o inspira tanta ternura. Victor Manuel segue com sua obsessão de que foi o responsável pela morte de Coral, e bebe além da conta. Moharidas se aproxima de Victor e lhe pergunta se ele tem um amor, uma mulher que faça sua vida mais doce. Cacilda segue amedrontada com a possibilidade de encontrar o homem maligno que a violou. Victor Manuel e Estrela se encontram muitas vezes, ele descobre com surpresa que ela leu seu livro, pois acreditava que Estrela era uma simples ignorante.

Para quem estiver interessado em acompanhar Mar de Amor no SBT, saiba que o horário de exibição será a partir das 16 horas e 15 minutos, de segunda a sexta. Apesar de não ser inédita, a trama é excelente e pode prender o público no canal, principalmente em um horário que não há muitas outras opções de tramas envolventes, a não ser pela Sessão da Tarde, na Rede Globo, que sempre costuma manter alguns telespectadores, dependendo da escolha de filme. Portanto, fique ligado em nossos resumos diários e não perca nenhuma informação referente a suas novelas favoritas, somente aqui, no Diário 24 Horas!

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: