Resumo Velho Chico: Romance entre Santo e Tereza reanima os telespectadores

Entristecidos com a queda de ritmo no folhetim, os fãs começam a se animar com o romance principal

Resumo Velho Chico: Romance entre Santo e Tereza reanima os telespectadores
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

O início da segunda fase significou uma mudança e tanto nos acontecimentos da novela Velho Chico, que começou a provocar uma irritação muito clara entre os mais diversos tipos de telespectadores, desde os mais animados com os aspectos políticos e ideológicos até os mais assíduos por tramas simples e de fácil aceitação, a exemplo do que ocorre na faixa das 19h, costumeiramente. O principal problema em torno da passagem de tempo ficou, primeiramente, com a ausência de atores e atrizes que já tinham se consagrado no primeiro momento, a exemplo de Rodrigo Santoro, intérprete de Afrânio, atualmente a cargo de Antônio Fagundes, fato que provocou uma mudança gigantesca nas características marcantes do personagem. Outros fortes exemplos giram em torno de Renato Góes e Julia Dalavia, os antigos responsáveis pelas interpretações de Santo e Tereza, papéis atualmente desempenhados por Domingos Montagner e Camila Pitanga.

Em meio a tantas mudanças, outro fator determinante para o desânimo do público ficou por conta do afastamento por tempo indeterminado dos dois principais personagens para dar fomentação aos acontecimentos, e estamos falando especificamente sobre os últimos mencionados nesta matéria, Santo e Tereza. Após anos sem sequer uma conversa, os dois, que foram apresentados previamente como um casal a dar origem ao romance proibido do folhetim, só vão começar a se envolver novamente agora, após um bom tempo e depois de várias críticas negativas disparadas em massa nas redes sociais, que foram plenamente capazes de mover alguns pauzinhos nos bastidores da emissora carioca, na medida em que os produtores pressionaram autores e diretor artístico, Luiz Fernando Carvalho no intuito de promove mudanças o mais rápido possível.

Com isso, os próximos capítulos já mostram uma chama reacendida entre os dois personagens, que começam a sentir uma saudade imensa de todos os momentos vividos na juventude, a exemplo do dia em que fizeram amor no rio e, inclusive, foram flagrados por Cícero, até então interpretado por Pablo Morais e, hoje, substituído por Marcos Palmeira. Na época, o jagunço chegou a dedurar o flagra para Afrânio e gerou uma situação terrível à moça, que precisou levar cusparadas no rosto, além de ter levado uma baita surra de cinto, em episódio que marcou de uma vez por todas a maldade por trás da mente de Afrânio, o principal antagonista da trama. 

E você, o que acha da reaproximação entre Santa e Tereza? Você acha que as mudanças precisavam acontecer em Velho Chico ou preferia ver como seriam as coisas da maneira pensada inicialmente? Deixe sua opinião nos comentários e não se esqueça de continuar navegando no Diário 24 Horas para conferir todos os detalhes de suas novelas favoritas!

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: