Novela Sol Nascente convoca moradores de Guararema para trabalho de figurante

Moradores locais do interior de São Paulo podem trabalhar na próxima novela das 18h

Novela Sol Nascente convoca moradores de Guararema para trabalho de figurante
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Walther Negrão, Suzana Pires e Julio Fischer, autores de Sol Nascente, a próxima novela escolhida pela Rede Globo para entrar oficialmente na grade das 18h, já está deixando alguns possíveis telespectadores bem animados, isso porque o restante da equipe aprovou a ideia de convocar moradores de Guararema, localizada no interior de São Paulo, para trabalhos de figurantes, fato que pode gerar uma série de empregos temporários de grande importância para a movimentação da economia no local, bem pequeno e de convivência tradicional entre a comunidade.

As filmagens marcadas para o território começam no fim de junho, e os autores já estão realizando um trabalho pesado para definir quem serão os contratados para o serviço, sem nenhuma divulgação de quanto será pago a cada um dos futuros empregados temporários do Projac. As locações em questão retratam a chegada de imigrantes italianos e japoneses no Brasil, um dos argumentos principais para o enredo do folhetim, na medida em que diversos atores com características físicas condizentes com os aspectos asiáticos, por exemplo, já estão confirmados na trama, a exemplo de Carol Nakamura, a ex-assistente de Fausto Silva, que aproveitou para se despedir de todos os telespectadores do Domingão do Faustão, bastante emocionada com a oportunidade de contracenar com várias estrelas em uma novela global. Confira o resumo da novela Sol Nascente.

Giovanna Antonelli será uma personagem pertencente à família japonesa principal do folhetim, e suas características físicas são explicadas pois se trata de uma filha adotiva, ao mesmo tempo em que o patriarca será interpretado por Luís Melo, também distante da fisionomia tradicional do povo em questão.

Tudo indica que a trama trará ao horário uma sensação incrível de novidade, algo sempre muito costumeiro na faixa das 18h, apesar das constantes trocas de enredo em meios e contextos semelhantes, como é o caso de Êta Mundo Bom, com os aspectos caipiras, ou em outras novelas com a famosa ideia de época, carros antigos e pessoas bem vestidas, entre vários outros. Em 2014, a Rede Globo foi bem ousada com a estreia de Meu Pedacinho de Chão, um folhetim cheio de aspectos incríveis no figurino e na própria cenografia, toda montada nos estúdios do Projac e com trabalhos espetaculares de fotografia e pós-produção, demonstrado que ainda há um lado criativo e totalmente voltado ao meio artística entre os profissionais do canal. Luiz Fernando Carvalho até tenta em Velho Chico, mas o público parece não aceitar a trama da maneira como se esperada nos períodos anteriores à estreia.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: