A Lei do Amor: Chay Suede e Reynaldo Gianecchini ganham elogios nos bastidores da novela

Os astros vivem o mesmo personagem em fases distintas

A Lei do Amor: Chay Suede e Reynaldo Gianecchini ganham elogios nos bastidores da novela
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

A Lei do Amor é mais um dos projetos de grande porte em período de produção na Rede Globo, com um  elenco de peso e capacidade de fornecer à faixa das 21h um patamar de esperança para a emissora carioca, que está enfrentando dias terríveis a bordo da instabilidade de audiência em Velho Chico e, consequentemente, a chuva de críticas negativas em relação à trama dirigida por Luiz Fernando Carvalho, que apesar de possuir dotes incríveis para o lado artístico do folhetim, não consegue passar por cima do gosto padronizado do público brasileiro, que encara o desenrolar mais lento da produção como algo totalmente abaixo do esperado, principalmente com todas as chamadas realizadas no período anterior à estreia.

Um dos problemas mais chamativos da atual novela das 21h é a troca de atores na interpretação do antagonista Afrânio de Sá Ribeiro, uma das figuras de maior importância para o desenvolvimento da história. Na primeira fase, o coronel era vivido por Rodrigo Santoro, que rapidamente gerou uma onda de elogios entre telespectadores e internautas, fornecendo ao personagem um ar sombrio e misterioso, sem contar o medo que causava a quem estivesse ao seu redor. Com a passagem de tempo e a entrada do período definitivo do folhetim, Antônio Fagundes entrou na jogada para substituir o astro hollywoodiano, mas apesar de seu talento incontestável para outros tipos de trabalho, este realmente não deveria ter sido atribuído a ele, fato que rapidamente gerou intrigas entre diversas pessoas ao redor do país.

Esta falha, entretanto, virou motivo de atenção aos produtores de A Lei do Amor, novela que também será contada através do sistema de fases, com grande probabilidade de estranhamentos iniciais após a passagem de tempo, mas com uma vantagem muito grande em relação à antecessora: a escolha a dedo dos atores e atrizes que entrarão no lugar de suas versões mais jovens. O protagonista Pedro Leitão, inicialmente interpretado por Chay Suede, passará a ser vivido por ninguém menos que Reynaldo Gianecchini, e não há como negar que ambos possuem semelhanças, além de receberem diversos elogios do restante do elenco e demais produtores pouco tempo após o início dos trabalhos. Confira nossa página de resumo da novela A Lei do Amor.

Não perca nossas notícias diárias sobre as novelas atualmente em exibição na televisão brasileira, além de ficar por dentro de tudo que acontece nos bastidores da Rede Globo, Record e demais canais. O Diário 24 Horas tem o compromisso de lhe entregar as informações mais quentes e inéditas, coletando todos os dados sobre as produções de entretenimento nacionais.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: