"Haja Coração": Teodora morre, assombra Aparício em sonhos e reaparece viva no final da trama
A milionária será dada como morta após seu helicóptero explodir e só um dedo dela for encontrado


Teodora (Grace Gianoukas) é uma mulher extremamente difícil de lidar, Aparício Varela (Alexandre Borges) que o diga, a megera vive humilhando e atormentando ele, mas é justamente esse jeito escrachado que encantou o público. Ela estava com os dias contatos em “Haja Coração”, pois originalmente morreria no capítulo 12 do folhetim, porém, sua excelente repercussão lhe rendeu um sopro a mais de vida e uma drástica mudança no roteiro para que pudesse voltar a perturbar os Abdala em outro momento da trama.
A atual novela das 19h é uma releitura da saudosa “Sassaricando”, exibida pela Rede Globo entre 1987 e 1988, até então nenhuma novidade. Muitos personagens foram reaproveitados na história atual, a presidente do Grand Bazzar foi um desses, mas, na obra de Silvio de Abreu, Teodora morre nos primeiros capítulos e retorna como fantasma para atazanar o marido. Na versão atual, a líder do clã libanês continua sendo uma intragável, que ninguém ousa contrariar, contudo, sua morte será uma farsa envolta de muito mistério.
A sequência da morte da milionária deve ocorrer entre os capítulos 36 e 37. Ela estará a bordo de um helicóptero, que vai explodir, porém, o corpo da megera não será encontrado entre os destroços da aeronave, com exceção do dedo. O acontecimento vai causar muitas reviravoltas em “Haja Coração”, principalmente no que diz respeito ao núcleo da família Abdala. Muita gente vai comemorar a morte da mãe de Fedora (Tatá Werneck), afinal, a mulher comandava tudo e todos com mão de ferro. Sua partida deixaria várias pessoas livres de sua ditadura, como, por exemplo, o próprio Aparício, que é tratado como um cachorro pela esposa, entre outros.
A volta de Teodora Abdala
Mesmo depois de “morta”, a empresária não vai deixar de perturbar seus entes queridos, em especial o viúvo. Essa relação de ódio e ódio é o que dá um tom ainda mais cômico para a novela. Segundo informações da colunista Patrícia Kogut, do jornal “O Globo”, a matriarca vai continuar aparecendo em cena, mas nos sonhos de Varela. O cara não consegue se livrar a baranga nem quando está dormindo, pois ela não deixará em paz.
Mas o melhor está reservado para os momentos finais do folhetim, em outubro, lá pelo capítulo número 100, quando Teodora retornará dos mortos de maneira triunfal, surpreendendo todos. Como a milionária conseguiu escapar da explosão? Ninguém sabe, ainda! Qual será a explicação reservada para essa reviravolta? Precisamos continuar acompanhando o desenrolar de “Haja Coração”, assim vamos desvendando os mistérios em torno da “morte” e “ressurreição” dessa megera que já arrebatou a admiração do público brasileiro. O Diário 24 Horas também tentará manter nossos leitores informados de cada novidade sobre a trama, então, não desgruda do site e fique atendo as notícias. Helicóptero