Conheça a sinopse da novela "Justiça"

A minissérie vai ser exibida no segundo semestre deste ano e trará quatro histórias diferentes em seu roteiro

Conheça a sinopse da novela "Justiça"
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

O segundo semestre de 2016 promete várias novidades na teledramaturgia da Rede Globo, uma delas é a estreia da novela “Justiça”, assinada pela talentosa Manuela Dias. A autora, conhecida pela criação da minissérie “Ligações Perigosas”, apresenta para o público um enredo dividido em quatro histórias totalmente diferentes, que em certo ponto acabam se cruzando, todas falando sobre um tipo de crime, de tráfico a assassinato. Se você é fã de tramas fortes, maduras, repleta de acontecimentos marcantes e assuntos polêmicos, essa obra foi feita na medida certa.

O folhetim deve estrear em meados de agosto, mas as gravações já estão aceleradas na cidade de Recife, onde o projeto está sendo ambientado. José Luiz Villamarim é o responsável pela direção artística da minissérie, que terá quatro núcleos de elenco e consequentemente protagonistas distintos, todos devidamente apresentados e trabalhados em específicos dias da semana, com exceção às quartas-feiras. O personagem principal da segunda-feira, por exemplo, pode ser um coadjuvante ou figurante da terça-feira, e assim sucessivamente. Que tal conhecer um pouco sobre o que vamos encontrar na trama? Continue acompanhando a matéria do Diário 24 Horas e confira os detalhes sobre o enredo de “Justiça”.

1ª História

Esse ramo do folhetim foca no drama vivido por Elisa (Débora Bloch), uma professora de direito, que teve a filha morta pelo próprio noivo. Isabela (Marina Ruy Barbosa) estava comprometida com Vicente (Jesuíta Barbosa), mas isso não impedia de se encontrar com o ex-namorado. Certa vez, ela foi flagrada pelo atual, que em um momento de fúria mata a garota a tiros. A mãe nunca se conformou com a perda da jovem e só pensa em fazer justiças com as próprias mãos, enquanto isso, o assassino planeja como conseguir o perdão da ex-sogra.

2ª História

O público também vai conhecer Fátima (Adriana Esteves), uma empregada doméstica que dá duro na vida para ajudar o marido Waldir (Ângelo Antônio) a sustentar e criar os filhos Mayara (Letícia Braga/Julia Dalavia) e Jesus (Bernardo Berruzo/Tobias Carrieres). Tudo começa a dar errado para ela quando o policial Douglas (Enrique Diaz) e sua namorada Kellen (Leandra Leal) se mudam para vizinhança trazendo um cachorro feroz. Após muitas confusões armadas pelo bicho, à dona de casa o mata e em retaliação o dono - incentivado pela companheira – coloca entorpecentes no quintal da mulher, que é presa por sete anos.

3ª História

Dois dramas em um, assim podemos definir o núcleo de Rose (Jessica Ellen) e Débora (Luisa Arraes). As duas se conhecem desde muito jovens, afinal, a mãe da primeira trabalha como empregada na casa da segunda, fato que nunca interferiu na amizade entre ambas, muito menos o fato de serem de cores diferentes. Porém, um acontecimento vai marcar a vida das jovens. Elas estarão em uma festa e compram drogas de Celso (Vladmir Brichta) para o consumo da galera que as acompanham, contudo, são pegas em flagrante pela polícia, ou melhor, somente Rose é revistada e levada presa por sete anos. Será que o fato de ser pobre e negra influenciou em algo? Sem dúvidas! A melhor amiga escapa ilesa, mas durante a passagem de tempo acaba passando por algo ainda pior ao ser vítima de um estupro que a deixa vulnerável. Assim que as duas voltam a se reunir decidem encontrar o responsável por essa barbaridade.

4ª História

Por último, mas não menos importante, conhecemos o casal Maurício (Cauã Reymond) e Beatriz (Marjorie Estiano). Eles são jovens e apaixonados um pelo outro, mas passarão por uma crise inimaginável após a talentosa bailarina ser atropelada por Antenor (Antonio Calloni). O motorista é um político extremamente corrupto e infiel, que tem um de seus casos descobertos pela esposa e em um momento de nervosismo acaba causando a tragédia que deixa a dançarina tetraplégica e foge sem prestar socorro. Arrasada por perder movimentos do corpo, Beatriz implora para o amado acabar com seu sofrimento através de uma eutanásia e ele cede, mas acaba sendo preso por sete anos. Ao ser solto, o viúvo inicia a vingança contra Antenor.

Como podem ver, “Justiça” vai trabalhar um misto de sentimentos e emoções que vão mexer com o telespectador. Culpa, perdão, ressentimento, traição, vingança e arrependimento serão algumas das linhas de trabalho da autora na trama de 20 capítulos.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: