Novelas

Resumo da novela Velho Chico: Iolanda xinga Afrânio ao descobrir traição

A cantora ficará em prantos ao perceber que está sendo traída pelo marido

Diário 24 Horas
Atualizado há quase 5 anos
Resumo da novela Velho Chico: Iolanda xinga Afrânio ao descobrir traição

Resumo da novela Velho Chico - 08/07/2016 - sexta-feira

Nem de longe o relacionamento entre Afrânio (Antônio Fagundes) e Iolanda (Christiane Torloni) é semelhante ao que vimos bem no início de Velho Chico, quando ambos ainda eram jovens e não tinham ligação com Grotas do São Francisco. Para quem não se recorda ou não acompanhou a estreia do folhetim que entrou no lugar de A Regra do Jogo na faixa das 21h, o atual coronel da cidadezinha do interior vivia em Salvador ao lado de sua namorada, havia acabado de se formar em direito e curtia a vida da melhor forma possível, frequentando festas e passando boa parte de seu tempo ao lado da cantora, dividindo momentos quentes e cheios de agitação. 

O problema surgiu quando Encarnação (Selma Egrei) fez um telefonema ao filho, logo depois de ter faltado à cerimônia de formatura do rapaz, avisando que Jacinto (Tarcísio Meira) estava doente e precisava de uma visita de seu único filho vivo, já que o outro havia se acidentado no rio e nunca mais apareceu. Com isso, Afrânio saiu com toda a pressa que poderia demonstrar para ver como estava seu pai, mas ao chegar na fazenda se deu conta de que sua mãe havia mentido e, na verdade, Jacinto já estava morto, vítima de um infarto fulminante. 

Até então interpretado por Rodrigo Santoro, ao mesmo tempo em que Iolanda era vivida por Carol Castro, o atual saruê precisou passar por diversas modificações em sua vida, permanecendo na fazenda para cuidar dos negócios e ficar ao lado de sua amargurada mãe, que já tinha mudado totalmente após a perda de seu filho, e ganhou um peso extra ao perder o marido. Graças a tudo isso, o namoro quente entre Afrânio e Iolanda se perdeu, abrindo espaço para a aproximação entre o novo coronel e Leonor (Marina Nery), com quem o homem teve um casal de filhos: Tereza (Camila Pitanga) e Martim (Lee Taylor).

Após a morte de Leonor, o coronel de Grotas voltou a se relacionar com a cantora, mas a paixão de outrora já tinha mudado completamente. No capítulo programado para esta sexta-feira (8), o clima entre os dois vai ficar pesado, já que ela terá uma conversa séria com o marido, entrando no quarto e estranhando as palavras que acabara de dividir com o saruê. Em certo momento, a cantora chega a fazer alguns questionamentos para Afrânio, perguntando até quando eles viverão desta forma. "Será que nunca vamos ser felizes como fomos um dia?". A partir daí, ela pega uma das peças de roupa que estão no chão e acaba sentindo um cheiro característica de perfume feminino, e sabe muito bem que não é o dela. Automaticamente, a mulher se retira e cai em prantos, com plena certeza de que está sendo traída.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Mais sobre

Globo