Resumo de “Êta Mundo Bom!”: Anastácia dá volta por cima e planeja prisão de Sandra
Araújo vai se desiludir feio com a vilã e como vingança concorda em ajudar sua ex-patroa


Sandra (Flávia Alessandra) aprontou muitas no decorrer da trama de “Êta Mundo Bom!”. Após inúmeras tentativas, ela conseguiu aplicar um grande golpe onde arrebatou toda a fortuna de Anastácia (Eliane Giardini), com ajuda de Araújo (Flávio Tolezani). Mas, a farra da vilã está chegando ao fim, logo sua tia conseguirá reverter à situação e coloca-la atrás das grades nos próximos capítulos do folhetim das 18h. A mãe de Candinho (Sérgio Guizé) vai contar com o auxílio do cúmplice da megera, que sedento por vingança, depois de descobrir ser só um fantoche na mão da loira, pede perdão e se compromete em ajudar no que for preciso para derrubar sua ex-amante.
Por intermédio de Maria (Bianca Bin) e Celso (Rainer Cadete), o advogado vai encontrar sua prometida no ateliê de Ernesto (Eriberto Leão) curtindo momentos bem íntimos. Ao contrário do esperado, ele acaba sendo humilhado pelo casal e sai com o rabo entre as pernas. Revoltado por descobrir toda a verdade, o pai de Claudinho (Xande Valois) procura a noiva de Pancrácio (Marco Nanini) para pedir perdão pelo grande erro cometido. Arrependido, ele se compromete a ajudar no plano que destruirá Sandra de uma vez por todas.
Como prova de sua redenção, Araújo conta tudo sobre a transação feita durante o golpe e revela como revertê-lo. Segundo ele, a vilã conseguiu falsificar o documento graças ao suporte de um estelionatário, que utilizou suas habilidades para forjar a assinatura da ricaça passando todos os bens para o nome da bandida, e isso o advogado pode provar. A notícia deixa todos eufóricos, principalmente a antiga dona da fábrica de sabonetes, que consegue enxergar a oportunidade perfeita para colocar sua sobrinha atrás das grades.
Araújo confirma parceria para prender Sandra e Ernesto
Assim que recebe o apoio do ex-marido de Ilde (Guilhermina Guinle), Anastácia pede para Celso abrir um processo contra a sobrinha. O advogado novamente confirma seu testemunho, mas faz menção de dar para trás quando o noivo de Maria afirma que ele terá de assinar um contrato devolvendo tudo o que furtou da mãe de Candinho. Ainda apegado com os bens materiais, Araújo indaga se existe a possibilidade de fazerem um acordo, mas a ex-milionária é implacável e diz que não faz acordos com ladrões.
Vendo a relutância do golpista, Celso pergunta se o homem tem realmente intenção de ajudar Anastácia, afinal, se a mesma ganhar o processo, inevitavelmente os golpistas perderão tudo. Após pensar por alguns segundos, o pai de Claudio aceita o sacrifício e o irmão da vilã inicia os preparativos para dar entrada na papelada. O sonho de colocar Sandra e Ernesto atrás das grades está muito próximo e a noiva de Pancrácio mal consegue conter sua ansiedade para vislumbrar esse momento.