Mafalda decidiu: "vou virar freira"; Confira o resumo da novela Êta Mundo Bom
A caipira decide deixar tudo de lado e pretende se dedicar à igreja


Resumo da novela Êta Mundo Bom - 11/07/2016 - segunda-feira
Mafalda (Camila Queiroz) realmente está confusa com todos os sentimentos batendo forte em seu coração, sobretudo por todas as mentiras contadas por Romeu (Klebber Toledo), ou mesmo após a confusão gerada pela armadilha que Cunegundes (Elizabeth Savala) criou, fazendo com que a caipira desse de cara com Zé dos Porcos (Anderson Di Rizzi) totalmente sem roupa tomando banho no rio ao lado de ninguém menos que Sarita (Juliane Araújo). No capítulo de Êta Mundo Bom programado para ir ao ar no início de noite desta segunda-feira (11), a irmã de Filomena (Débora Nascimento) tomará uma decisão que mode mudar extremamente o rumo de sua vida e de quem quer que esteja correndo atrás de conquista-la.
Para entender melhor, a jovem começa a sofrer bastante por não conseguir fisgar nenhum dos dois homens pelos quais sente atração amorosa, e faz questão de contar para todas que pretende seguir em missão religiosa. "Penso que não ei de confiar mais em homem nenhum. Uma vez disse que ia ser freira. To inté pensando nos conventos de novo", revela a caipira, abrindo espaço para a resposta de Eponina (Rosi Campos), que sabe muito bem das curiosidades da caipira a respeito do cegonho cobiçado do campo, e faz questão de avisar que gostaria de vê-la fazendo questionamentos sobre a "ave" no convento.
"Não durava um dia lá", conclui, afirmando que esta não é uma carreira muito específica para seu perfil, referindo-se à curiosidade da moça sobre assuntos que não dizem respeito aos religiosos do gênero.
Nas redes sociais, os internautas continuam disparando comentários de ódio, em grande maioria, ao relacionamento amoroso entre Mafalda e Zé dos Porcos, com alguns relatos bastante preconceituosos, a exemplo de uma pessoa que deixou bem claro a insatisfação da união entre uma jovem tão bela com um homem com aparência de "sujo e vagabundo", levantando a moral de Romeu como perfil de príncipe.