Resumo da novela “Velho Chico”: Isabel flagra Tereza e Santo em clima de romance

Luzia encontra a filha aos prantos e entra em contato com Carlos para fazer ameaças

Resumo da novela “Velho Chico”: Isabel flagra Tereza e Santo em clima de romance
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Confira o resumo da novela Velho Chico.

O romance entre Tereza (Camila Pitanga) e Santo (Domingos Montagner) não andava muito bem desde que ela resolveu contar para todos a verdade por trás da paternidade de seu filho Miguel (Gabriel Leone). Essa revelação abalou as estruturas entre as famílias dos Anjos e Sá Ribeiro, além de ter afastado seu grande amor, ressentido por só descobrir ser pai do jovem após quase 30 anos. Porém, nos próximos capítulos de “Velho Chico”, a filha de Afrânio (Antônio Fagundes) irá procurar pelo sertanejo para resolver de vez a situação entre eles, mas serão flagrados por Isabel (Rayza Alcântara), filha do produtor rural com Luzia (Lucy Alves).

Inconformada com o gelo dado pelo homem da sua vida, a bela vai até as terras da fazenda Piatã para ter uma séria conversa com ele. Sabendo que Miguel está no local, ela utiliza a desculpa de que quer vê-lo para se aproximar do antigo namorado. “Eu não vim só atrás dele, Santo... Vim atrás de você”, diz ela sem rodeios. Pelo visto, ela não está disposta a abrir mão do irmão de Bento (Irandhir Santos) tão facilmente.

Ainda magoado, o produtor rural pede que Tereza vá embora, mas a mãe do agrônomo desiste. “Me manda embora da sua vida, Santo dos Anjos, que eu vou e não volto nunca mais!”, fala ela agarrando o rosto do ex para que lhe olhasse nos olhos. As palavras da mulher deixam o sertanejo balançado, ele não é capaz de romper definitivamente com sua amada mesmo que esteja chateado. Aos poucos surge um clima entre eles, mas antes de se beijarem são atrapalhados por Isabel.

Ao se deparar com o pai em companhia da amante, a jovem foge e corre para a beira do rio chorando. Transtornada com o que viu, ela nem percebe quando Luzia se aproxima a chamando. “Que foi que aconteceu, Bel? Tá chorando assim por que, fia?”, pergunta a mulher ao perceber as lágrimas da filha. Ela, então, fica sabendo sobre o encontro proibido e sai para tomar providências.

Luzia dá aviso para Carlos

A afronta não vai passar despercebida, pois Luzia já não tem paciência para lidar com a rival. Assim, ela telefona para Carlos Eduardo (Marcelo Serrado) e lhe dá um aviso bem desaforado. O político precisa impedir a esposa de encontrar com Santo ou as coisas vão ficar bem feias, porém, o homem não dá muita atenção para a ameaça e diz que Tetê deve ter ido procurar por Miguel, mas não convence a mãe de Isabel.

“Se ela rondá de novo aqui, a coisa num vai prestá! A mulhé é sua, deputado, mais se o senhor num cuidá dela, cuido eu!”, dispara a sertaneja. As coisas estão ficando cada vez mais sérias! O que Luzia fará com Tereza? Não perca os próximos capítulos de “Velho Chico” e acompanhe o desenrolar dessa história.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: