Resumo da novela Haja Coração: Parte do corpo de Teodora é encontrada

Fedora e Lucrécia desmaiam depois que um oficial dá a notícia para a família Abdala. O que será?

Resumo da novela Haja Coração: Parte do corpo de Teodora é encontrada
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

No capítula desta terça-feira (12), da novela Haja Coração, Teodora (Grace Gianoukas) se ofereceu para viajar no lugar de Fedora (Tatá Werneck), depois que a filha desistiu da viagem em cima da hora, e acabou sendo a única vítima do plano de Leozinho (Gabriel Godoy). Ao saberem que o helicóptero explodiu com a megera, os membros da família Abdala ficam desesperados, mas ainda um pouco esperançosos, já que o corpo não foi encontrado.

No entanto, o oficial que vai até a mansão dá a notícia: "Na verdade, quando eu disse que não encontramos o corpo, eu quis dizer o corpo todo. Mas achamos algo". É a deixa para Fedora e Lucrécia (Claudia Gimenez) caírem duras no chão!

Fedora faz escândalo ao ver caixão de Teodora

Fedora fica indignada com tamanho do caixão
Fedora fica indignada com tamanho do caixão Foto: Globo

Fedora (Tatá Werneck) consegue causar até no velório da mãe! Assim que chega para se despedir de Teodora (Grace Gianoukas), a it-girl toma um susto ao ver que o caixão - para o dedo da falecida - é do tamanho de um estojo. E faz um escândalo, claro!

"Que brincadeira é essa, babbo?! A mamma tá dentro de um estojo de caneta? Uma caixa de óculos?!", pergunta Fedora, aos gritos. Seu tio, Agilson (Marcelo Médici), tenta explicar, dizendo que não tinha cabimento comprar um caixão de tamanho normal, mas não adianta. Fedora exige que a mãe tenha um velório digno de uma Abdala: "O dedo pode ser médio, mas o amor é gigante! Quero um caixão direito! Suntuoso, acolchoado, pomposo, elegante! Agora! Jáááá!!!!".

Penélope chora após ser rejeitada em entrevista de trabalho

Penélope sente o baque depois de concorrer a uma vaga de emprego
Penélope sente o baque depois de concorrer a uma vaga de emprego Foto: Globo

Disposta a conseguir um trabalho, Penélope (Carolina Ferraz) vai a uma entrevista para o cargo de secretária executiva em um banco, mas não tem muito sucesso. A mãe de Beto (João Baldasserini) já começa a se enrolar quando mostra que não tem nenhuma experiência.
"Cuidava das contas pessoais. Gerenciava gastos da casa de Ribeirão, da praia, da fazenda.

Empregados, filhos. Nossa, trabalhão", conta, deixando o recrutador sem palavras. A situação piora quando ela fala que não fazia planilhas no computador, porque acha complicado.

"Lá fora tem moças que falam três, quatro línguas, a maioria com pós-graduação. Entrevistei duas que fazem mestrado! Como que a senhora quer uma vaga de secretária executiva com esse currículo?", questiona o entrevistador, que ainda leva em conta o fato de ela ser mais velha. "Foge completamente ao nosso perfil", completa.

Leonora vai a veterinário pensando ser dermatologista

Leonora se assusta ao ver o tamanho da seringa do
Leonora se assusta ao ver o tamanho da seringa do 'dermatologista' Foto: Globo

Leonora (Ellen Rocche) está tão empolgada com um teste de elenco que vai fazer ao lado de Thiago Lacerda, que decide fazer alguns procedimentos estéticos para estar mais bonita no dia. O problema é que ela não sabe que Dinalda (Renata Augusto) a levou a um veterinário, e não a um dermatologista.

Ao chegar no consultório, a ex-BBB repara no ambiente cheio de fotos de bichos. "O senhor gosta de animais, né doutor?", pergunta. Mas Dinalda responde de imediato, dizendo que ele é só um defensor dos animais. Em seguida, o tamanho da seringa assusta Leonora, mas o doutor garante que não vai doer nada e vai em frente: "Vamos lá. Pronta?".

Resumo geral

Fedora e Lucrécia passam mal ao saber que deverão fazer um reconhecimento no Instituto Médico Legal. Tancinha diz a Apolo que pedirá uma foto de seu pai à família Abdala para seu convite de casamento. Pedro Bertolucci oferece flores a Rebeca. Adônis usa o dinheiro que Nair lhe deu para jogar e ganha o valor que deve a Guto. Penélope se entristece ao ser recusada em uma vaga de emprego. O médico tranquiliza Camila, avisando que as lembranças do que viveu depois do acidente não irão desaparecer quando sua memória voltar. Tancinha decide ir à casa dos Abdala.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: