Final de “Liberdade, Liberdade”: Joaquina mata Rubião
Esse é um dos três possíveis finais para o vilão da trama das 23h


Tudo sobre o final de Joaquina e Rubião na novela Liberdade Liberdade.
“Liberdade, Liberdade” está se aproximando de seus momentos finais, a trama de época escrita por Mario Teixeira, baseada no livro "Joaquina, Filha do Tiradentes", de Maria José de Queiroz terá seu último episódio exibido na quinta-feira (04) e trás consigo grandes dúvidas em relação ao final reservado para Rubião (Mateus Solano). Ele já cometeu várias atrocidades no folhetim, por esse motivo é certo de que a morte será o seu fim, mas de qual forma ela chegará até ele? De acordo com informações do site “Extra”, três cenas diferentes foram gravadas para este momento. Quer saber quais foram? Continue acompanhando a matéria.
O Intendente é um homem realmente cruel, que não pensa duas vezes na hora de eliminar quem o atrapalhe de concretizar um objetivo. No início da novela foi capaz de entregar Tiradentes (Thiago Lacerda) para salvar a própria pele, assim como matar a mulher do inconfidente para reaver uma bolsa com ouro. Com o passar da história cresceu de vida e suas maldades ficaram cada vez piores, sempre disfarçando tudo por trás da capa de homem justo e sedutor. Apaixonou-se por Joaquina/Rosa (Andreia Horta), mas não pestanejou ao matar Raposo (Dalton Vigh), pai adotivo da moça com quem casou recentemente, após muita insistência, porém, ele pode pagar caro por tudo isso.
A irmã de André (Caio Blat) vai descobrir que o marido é o responsável pelo assassinato do ricaço e isso deixará marcas profundas. Ela vem comendo o pão que o diabo amassou nas mãos de Rubião, que a mantém em prisão domiciliar, toda vida, uma grande reviravolta ocorrerá até o final do folhetim das 23h e a garota pode ter em suas mãos a chance de se livrar do sádico esposo. Três finais foram criados para “Liberdade, Liberdade”, com a intenção de despistar os mais curiosos. Porém, segundo a colunista Carla Bittencourt, a heroína da trama irá matar o Caçador de Inconfidentes com as próprias mãos e é condenada a forca, mas acaba sendo salva por Xavier (Bruno Ferrari).
Incêndio ou forca
Além dessa possibilidade, mais dois finais foram gravados. Em um deles, Rubião morrerá queimado no incêndio que ocorrerá na Intendência. O fogo será iniciado para criar pânico na cidade e assim criar à oportunidade perfeita para libertarem André e Xavier, ambos condenados a forca, mas o Intendente acaba sucumbindo às chamas, assim como o amante de Tolentino (Ricardo Pereira).
No terceiro e último final alternativo, o vilão morre enforcado, enquanto Joaquina/Rosa é salva pelo filho de Matias (Mario Borges), que a leva para o esconderijo de Mão de Luva (Marco Ricca), em seguida partindo para Lisboa, em Portugal, onde viverão felizes para sempre. Qual dessas versões te agrada mais? Escreva nos comentários! O Diário 24 Horas quer saber sua opinião.
Imagens de Joaquina e Rubião

