Novela 'Justiça': Confira detalhes de Adele, personagem de Jéssica Ellen

A jovem será presa por porte de drogas e sofrerá com o racismo

Novela 'Justiça': Confira detalhes de Adele, personagem de Jéssica Ellen
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Muitos se lembram da participação de Jéssica Ellen em Totalmente Demais, totalmente imersa no mundo da moda, mas apesar da curta distância entre o término da antiga novela das 19h e o início das filmagens de Justiça, a atriz fez o melhor possível para se adequar à nova trama de maneira excelente, e garante que teve algumas facilidades para tal, já que consegue assimilar muitos acontecimentos vividos por sua personagem com a própria formação de vida.

Na trama, ela interpreta Rose, uma jovem dedicada e de bem com a vida, que em um momento de desnível acaba sendo flagrada pela polícia portando drogas em uma festa, fato suficiente para condena-la a sete anos de cadeia. O problema nessa história é o fato constatado de que a moça estava acompanhada de outras pessoas, inclusive de sua grande amiga Débora (Luisa Arraes), mas os oficiais da justiça vão direto na afrodescendente, demonstrando que o preconceito foi enorme na hora de agir.

Aprovada no vestibular de Jornalismo, mesmo com todas as dificuldades, Rose esperava poder cursar e dar prosseguimento na vida de maneira normal, mas a batida policial no luau foi determinado para modificar a estrutura de sua vida para sempre. Questionada sobre o perfil de sua personagem e as dificuldades que enfrentou para vive-la, Ellen afirma que teve uma certa facilidade para se inserir na atmosfera da série, "inclusive por ter tido contato com o sotaque diferenciado", revela. “Me identifico bastante porque além de ela ser filha de empregada doméstica, assim como eu, tem uma mãe que sempre dá incentivo para o estudo”, dispara a atriz quando perguntada sobre a similaridade entre ela e sua personagem.

O fator mais incrível nisso tudo é que a atriz só teve uma semana após o fim de Totalmente Demais para se preparar e fornecer o foco total à nova produção, e isso não é todo mundo que consegue. Ela garante que o preparador de elenco, Chico Accioly, foi determinante para ajuda-la a enfrentar as mudanças de maneira rápida e efetiva. “O Chico tem um trabalho muito bom. Nunca tinha passado por isso fora da faculdade de Teatro. De uns improvisos grandes. Foi um experimento ótimo”, garante a bela, empolgada para a estreia e tranquila com as mudanças visuais pelas quais passou para se adequar ao roteiro.

“Ter cortado o cabelo e mudado a cor me ajudou bastante. Na verdade, eu queria raspar tudo, já que ela seria presa, mas como não gravamos em ordem cronológica e a minissérie tem duas fases, não dava. Quando vim para cá, estava um corte muito moderno para 2009 – uma das épocas em que a trama se passa - então mudamos para tirar esse corte e, além disso, colocar essa cor me deu uma amadurecida”, dispara Jéssica. Não perca Justiça, a minissérie programada para entrar no lugar de Liberdade, Liberdade na faixa das 23h.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: