Após trailer fantástico, novela Justiça ganha sinopse e gera empolgação na web

A Rede Globo conseguiu arrancar elogios praticamente unânimes com o trailer de seu novo seriado

Após trailer fantástico, novela Justiça ganha sinopse e gera empolgação na web
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Confira o trailer e sinopse de Justiça, nova série da Globo que estreia dia 22 de agosto.

Os telespectadores mal terminaram de assistir a Liberdade, Liberdade e a Globo já fez questão de soltar um trailer para deixas os ânimos nas alturas novamente. A próxima minissérie da emissora, Justiça, programada para a faixa das 23h, virou motivo de comentários extremamente positivos nas redes sociais após a divulgação do primeiro trailer oficial da trama. Com dois minutos e cinquenta e um segundos de duração, o vídeo já inicia com a belíssima canção "Hallelujah", composta por Leonard Cohen e gravada originalmente em 1984, os quatro protagonistas aparecem, um de cada vez, com um breve resumo do que cada um irá sofrer no decorrer dos capítulos.

É quase impossível conter a emoção que a composição é capaz de gerar, seja por toda a carga dramática dos acontecimentos, entre mortes e outros tipos de tragédia, a trilha sonora foi carimbada de maneira espetacular, com melodia perfeita para as cenas, sem contar alguns trechos da letra, como "tua fé é grande mas precisas de provas" e "ela destruiu seu trono e cortou seu cabelo" são bastante condizentes com a negatividade que cada um dos quatro protagonistas terá que conviver.

Logo no início do trailer, Marjorie Estiano aparece a bordo da personagem Beatriz em momento feliz, conversando com o marido Maurício pelo celular, chamando-o de homem mais lindo do mundo, ao mesmo tempo em que as cenas são cortadas periodicamente por um carro que anda em alta velocidade pelas ruas, até o momento em que a jovem atravessa a rua e é atropelada. O motorista fugirá, pois se trata de um político respeitado, e deixa a vítima inconsciente. Posteriormente, ela aparece no hospital, já sem nenhum movimento no corpo, e pede para que o amor de sua vida pratique eutanásia, praticamente implorando. Ele aceita o pedido da esposa e acaba condenado à prisão.

Logo depois, surge mais uma protagonista, e desta vez se trata de Rose (Jéssica Ellen), filha da empregada doméstica que trabalha na casa de Débora (Luisa Arraes), sua grande amiga, que nunca a julgou pela classe social ou cor. As duas, então, decidem curtir um pouco a vida comemorando o aniversário de Rose em um luau, mas para isso compram algumas drogas. No meio da diversão, alguns policiais aparecem para fazer uma batida na festa e acabam dando de cara com a amiga mais humilde, provavelmente por puro preconceito racial, e ao invés de se manter próxima, Débora sai de fininho para se livrar dos oficiais. Enquanto é detida e colocada dentro da viatura, a moça revela que não pode ir à delegacia pois precisa fazer a matrícula na universidade no dia seguinte, caindo em prantos.

Em terceiro lugar, surge Adriana Esteves sob a pele de Fátima, uma mulher humilde que dá duro para trabalhar e sustentar a família, mas que ganha um empecilho com a chegada de novos vizinhos na região: Douglas (Enrique Diaz) e sua namorada Kellen (Leandra Leal), além do cachorro furacão, que incomoda as pessoas diariamente, com latidos constantes e nenhum tipo de cuidado especial de seus donos. O grande problema é que Fátima decide assassinar o cão para se livrar da dor de cabeça, mas é claro que os vizinhos não deixarão barato e, como Douglas é policial, chega à conclusão de que pode se vingar plantando drogas no jardim da mulher, que também aparece conversando com Mayara, interpretada pela belíssima Julia Dalavia, uma das estrelas mais elogiadas na primeira fase de Velho Chico.

Por fim, Marina Ruy Barbosa aparece novamente na telinha, após ter conquistado um status incrível na novela Totalmente Demais. Desta vez, a ruiva interpreta Isabela, uma moça que começa a ficar confusa com o noivado que mantém com Vicente (Jesuíta Barbosa), e acaba o traindo com Heitor (Cássio Gabus Mendes), com quem aparece em cenas quentíssimas no trailer. A grande problemática surge quando Vicente chega em casa e dá de cara com sua noiva totalmente sem roupa ao lado do amante, e não pensa duas vezes antes de sacar uma arma e efetuar alguns disparos contra a jovem, sem ligar para a presença do outro homem ou mesmo para a presença de Elisa (Debora Bloch), mãe da garota.

Em ambas as ocasiões, ao final de cada história dos protagonistas aparece um questionamento, totalizando os quatro a seguir: "Justiça é mais cega do que a paixão?", "Fazer silêncio é fazer justiça?", "Falta de justiça tem cura?", "Existe justiça na vingança?". Fique ligado no Diário 24 Horas para conferir cada detalhe da próxima minissérie da Globo, escrita por Manuela Dias com colaboração de Marian Mesquita, Roberto Vitorino e Lucas Paraízo, além de contar com a direção artística do mestre José Luiz Villamarim e direção geral de Walter Carvalho, Luisa Lima e Isabella Teixeira. Com 20 capítulos a trama promete entrar para a história da emissora.

Confira o trailer de Justiça abaixo:

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: