O cerco se fechou ao redor de Sandra (Flávia Alessandra). A bandida está por um triz e pode parar na cadeia a qualquer momento. Durante o confronto entre ela e Anastácia (Eliane Giardini) no tribunal, a loira perdeu feio. Araújo (Flávio Tolezani), revelou todos os pormenores do golpe aplicado na mãe de Candinho (Sérgio Guizé) deixando sua cúmplice em maus lençóis. Com a ajuda de Ernesto (Eriberto Leão), a vilã conseguiu escapar antes de ser detida, mas por quanto tempo? Até mesmo o amante está saturado das falhas dela e disposto a entrega-la para as autoridades, em “Êta Mundo Bom!”.
Assim que a resgatou do tribunal, o casal de golpistas fugiu para o Dancing de Paulina (Suely Franco), onde pediu abrigo. A dona do local não ficou nada feliz em vê-los por lá e tratou logo de expulsa-los: “Vou ligar para a polícia. Dizer que estão aqui. Ou se preferirem, saiam correndo. Aqui vocês não ficam!”. Infelizmente, o pintor não se amedrontou com as duras palavras da mulher e logo deu um jeito de reverter a situação.
Sem pensar duas vezes, ele chantageia a dona do palácio dançante. Caso Paulina não os receba, as autoridades ficarão sabendo sobre as ilegalidades que ela costuma acobertar no estabelecimento. Dessa forma ele consegue um esconderijo temporário, mas por quanto tempo? O marginal está cansado de sempre se dar mal ao se envolver nos planos da loira, porém, isso pode mudar. Não, o vilão não está disposto a se redimir, está longe disso. Contudo, Ernesto pensa em se livrar da comparsa e deixa isso muito claro em uma discussão.
“A polícia está à sua procura, não a mim. Eu acho que o melhor que tenho a fazer, agora, é ligar para a polícia, pegar o dinheiro que trouxe e denunciá-la. Assim, fico livre de você. É isso, sim, que vou fazer, Sandra. Vou te botar atrás das grades”, ameaça. Será que ele será realmente capaz de entregar sua principal comparsa? Afinal, ela também pode prejudica-lo de várias formas.
Anastácia recupera fortuna

Enquanto Sandra precisa lidar com justiça em seu encalço e uma possível traição do amante, Anastácia é só alegria. Após passar por grande sufoco depois de sofrer o golpe da sobrinha, a mãe do protagonista consegue virar o jogo e recupera toda sua fortuna. O depoimento favorável dado por Araújo e a fuga da megera foram provas mais do que suficientes para fazer o juiz devolver todos os bens da dona da fábrica de sabão. “Meritíssimo, que alegria me dá. Não pelo dinheiro, mas pela justiça!”, desabafa a milionária, no capítulo dessa terça-feira (09) de “Êta Mundo Bom!”.

