Resumo “Velho Chico”: Encarnação ameaça Carlos de morte
Após ser afrontada por Piedade, a mãe de Afrânio procura o deputado e jura mata-lo com as próprias mãos


O sumiço de Santo (Domingos Montagner) está mexendo com as estruturas de todos os personagens de “Velho Chico”. Toda a cidade de Grotas está agitada e os membros da família dos Anjos inconformados. A certeza de que há dedo dos Sá Ribeiro no atentado contra o produtor rural levou Piedade (Zezita Matos) a fazer uma visita ao território rival, onde teve uma conversa séria com Encarnação (Selma Egrei). A avó materna de Miguel (Gabriel Leone) confrontou a centenária e isso servirá como um banho de água fria para que a mulher coloque Carlos Eduardo (Marcelo Serrado) contra a parede.
Após ouvir da sogra de Luzia (Lucy Alves) que sua família é responsável pela morte de várias pessoas, inclusive o presidente da cooperativa, a mãe do coronel percebe que uma guerra pode eclodir a qualquer momento, acarretando em mais derramamento de sangue, por isso, ela sai em busca do deputado e lhe dá uma prensa. “Você foi o mandante do atentado contra Santo!”, acusa a matriarca dos Sá Ribeiro pegando o político de surpresa.
Carlos, para variar, se faz de desentendido, diz não ter nada com o ocorrido e tenta tirar o corpo fora, mas não consegue convencer à senhora, que não dá para trás e continua confrontando o marido de Maria Tereza (Camila Pitanga). “Que, se você não deu a ordem, fez com as próprias mãos! E, sinceramente, não sei o que é pior!”, fala Encarnação olhando nos olhos do mau-caráter, que também ouviu as mesmas acusações vindas de Luzia, sua antiga cúmplice e amante. Confira nossa página de resumo da novela Velho Chico.
“Deixo aqui meu aviso: se o sangue de algum dos meus for derramado por conta deste teu crime, eu mesma lhe tiro a vida! Mesmo que seja a última coisa que eu faça”, informou a centenária, furiosa com a cara de pau do deputado. Será que ela está correta em suas especulações? Foi Carlos o responsável pelo atentado do rival? Afrânio jura de pé juntos sua inocência, se ele não foi o responsável, é muito provável que o genro seja, afinal, tem motivos suficientes para isso.
Tereza e Bento procuram Santo
Santo não aparece de jeito nenhum e as buscas não param. Além da polícia, Tereza e Bento (Irandhir Santos) vasculham as águas do rio São Francisco atrás de algum vestígio do produtor rural. Enquanto o vereador conduz o pequeno barco, a empresária chama pelo amado aos gritos. Eles encontram algo boiando enroscado em meio a alguns galhos e se desesperam imaginando ser o corpo do presidente da cooperativa. Será? Essa cena vai ao ar na noite dessa sexta-feira, às 21h, na Rede Globo.