Enquete Final Masterchef Brasil 2016: Quem ganha a competição?

A edição atual da atração está chegando ao fim com mais um sucesso de receptividade

Enquete Final Masterchef Brasil 2016: Quem ganha a competição?
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Uma das atrações que mais obtiveram sucesso no Brasil nos últimos tempos, MasterChef, está se encaminhando para mais uma final, e o público está animado para acompanhar cada detalhe dos instantes de encerramento, principalmente porque ainda há alguns desafios programados para os finalistas, Bruna Chaves e Leonardo Young. O título de melhor cozinheiro do país será entregue nesta terça-feira (23), dia que sela o final da terceira temporada do programa. 

Vale ressaltar, acima de tudo, que a última prova da competição já está devidamente gravada e editada, mas o anúncio acontecerá ao vivo na Band. Para quem está curioso, os cozinheiros fizeram a preparação de alguns pratos autorais, entrada, prato principal e sobremesa. “Tivemos candidatos com mais conhecimento de cozinha, mais estudo, mais referências”, revela Paola quando perguntada sobre o nível dos participantes convocados para a última temporada.

“A desatenção e o excesso de confiança podem atrapalhar. Tem também aquela coisa de sentir que não é o seu melhor dia. Se não é o melhor dia, não pode ser o pior”, comenta Fogaça em entrevista recente, ao mesmo tempo em que Erick Jacquin dá alguns detalhes sobre o estilo de culinária adotado pelos dois finalistas. “Tanto a Bruna quanto o Leonardo vão mais no clássico, mas, por serem amadores, arriscam também. Ousadia pode ser bom”, analisa o profissional. 

“Foi uma competição forte. E, ao mesmo tempo, um trabalho bacana, com mais técnica”, diz Jacquin. “Nós, jurados, não temos preferências, apenas avaliamos. Mas acho que o Léo fez um prato muito bem feito”. Ainda de acordo com o chef francês, o nível proposto pelo MasterChef, não há motivos para reclamar de uma prova difícil. “As primeiras costumam ser mais difíceis, porque eles estão se adaptando. O desafio de um programa como esse é grande, tem muita competição”.

Vamos acompanhar de perto cada detalhe do último episódio desta terceira temporada de MasterChef, que será responsável por premiar o vencedor ou vencedora com 150 mil reais, além do troféu tão cobiçado pelos participantes. Se isso não bastasse, também há uns presentinhos extras, como o automóvel zero quilômetro e uma bolsa de estudos na escola de culinária Le Cordon Bleu, localizada em Paris. Para completar, a atração ainda presenteia o vencedor com um conjunto de panelas, facas e eletroportáteis. O segundo colocado, assim como o primeiro, garante um vale de mil reais por mês para realizar compras em uma rede de supermercados parceira da atração, e também consegue uma bolsa de culinária na Le Cordon Bleu Ottawa, que fica em território canadense.

Bruna Chaves

Leonardo Young

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: