Por que Fogaça saiu do Masterchef 2023? Chef se pronuncia, mas diz que volta

Henrique Fogaça foi substituído por Rodrigo Oliveira na 10ª temporada do MasterChef Brasil

Henrique Fogaça explica ausência no MasterChef 2023. Foto: Reprodução/Globo
Henrique Fogaça explica ausência no MasterChef 2023. Foto: Reprodução/Globo
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

A estreia do MasterChef 2023 nesta terça-feira (2) carrega uma série de desafios, entre novidades e alguns retornos bastante aguardados pelos fãs da atração, que chega à sua 10ª temporada sem a presença de uma das figuras mais representativas da versão brasileira. Mas afinal, por que Fogaça saiu do MasterChef.

Aos 49 anos, o chef Henrique Fogaça se tornou praticamente uma peça obrigatória no MasterChef Brasil, de acordo com uma parcela considerável do público que acompanha o programa desde o início, mas a rotina intensa de gravações pesou como fator crucial para o afastamento temporário do profissional. Cobrado por seguidores, ele utilizou as redes sociais para se manifestar sobre a ausência ainda no início de abril, e segue se defendendo de algumas críticas. 

Leia também: Henrique Fogaça ataca internautas após ser criticado por conspiração sobre Covid-19

Antes de tudo, o chef faz questão de tranquilizar os fãs e afastar qualquer possibilidade de intrigas relacionadas à equipe de produção do MasterChef ou diretamente à Band. "Estou afastado temporariamente para prosseguir com alguns projetos pessoais, família e meus restaurantes", disse Fogaça, que recebeu o apoio de seu substituto, Rodrigo Oliveira, nos comentários: "Até lá vou tomando conta, chefão". 

O renomado chef Rodrigo Oliveira substitui Fogaça no MasterChef 2023. Foto: Reprodução/Globo
O renomado chef Rodrigo Oliveira substitui Fogaça no MasterChef 2023. Foto: Reprodução/Globo
O renomado chef Rodrigo Oliveira substitui Fogaça no MasterChef 2023. Foto: Reprodução/Globo

A importante decisão gira em torno da rotina cansativa, que chegou a provocar problemas sérios de saúde nas últimas temporadas, a exemplo de quando a apresentadora Ana Paula Padrão precisou informar aos participantes que Fogaça precisou deixar as gravações devido a "problemas pessoais", ou simplesmente porque ele desmaiou e bateu a cabeça antes de uma prova importante. Alguns anos antes, o jurado também ficou ausente em um episódio após ser diagnosticado com uma pedra no rim. Vale lembrar que, no início de 2021, Paola Carosella surpreendeu o público ao anunciar seu desligamento integral do reality

Entre os desafios de seus restaurantes, uma marca de roupas e sua jornada no Hardcore, Fogaça preferiu deixar o MasterChef de lado em 2023, pelo menos na temporada principal, dedicada aos competidores amadores, mas ele faz questão de afirmar aos fãs que não abandonou o barco. Em breve, ele retorna ao reality, no MasterChef Profissionais, versão dedicada aos participantes com experiência no ramo gastronômico. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: