“Sol Nascente” começa em ritmo de festa

Primeiro capítulo estreia nessa segunda-feira, 29, com uma baita festança

“Sol Nascente” começa em ritmo de festa
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Hoje, 29 de agosto, é dia de estreia na Rede Globo, entra no ar a nova novela das seis, denominada “Sol Nascente”, escrita por Walter Negrão, Suzana Pires e Júlio Fischer. Logo no primeiro capítulo o público vai se deparar com uma baita festa, que promete agitar a noite. Em comemoração aos 50 anos de casados dos italianos Geppina (Aracy Balabanian) e Gaetano (Francisco Cuoco), um grande evento foi elabora, o qual será repleto de surpresas boas e ruins.

A vizinhança toda foi convidada, inclusive a família japonesa Tanaka, com quem o clã italiano mantém estreito laço de amizade. Muitos risos, música e comida boa vão compor os momentos de alegria, que ainda terá uma bela homenagem feita por Mario (Bruno Gagliasso) para seus avós. O rapaz organiza um teatro de rua para contar a história do casal de imigrantes. “Meus amigos, desculpem a invasão, mas quero dividir com todos vocês esta celebração do amor! O maior amor do mundo! Porque é isso que nós comemoramos nesta data, os 50 anos de casamento dos meus nonnos. Uma linda história que vocês vão conhecer agora”, diz o rapaz ao anunciar o presente.

Todos ficam surpresos com a apresentação, tudo muito bem trabalhado e organizado. Os atores começaram com a homenagem, sem saber que podem vir a contar em suas encenações alguns segredos envolvendo um passado sombrio em torno do casal de italianos, que veio fugido do seu país de origem tentando se livrar da perseguição de mafiosos perigosos. O que está por trás de tudo isso? Por que a máfia está atrás deles? Esse mistério será desvendado no decorrer do folhetim, mas deve ser algo bem sério.

Geppina passa mal após conversar com detetive

Damasceno mostra para Geppina uma foto que muda o rumo da família De Angeli (Foto: Hellen Couto / Gshow)
Damasceno mostra para Geppina uma foto que muda o rumo da família De Angeli (Foto: Hellen Couto / Gshow)Foto: Reprodução

A festa italiana corria muito bem até a matriarca dos De Angeli ser abordada por Damasceno (Emílio Orciollo Netto), detetive atrapalhado a procura de uma certa família. O encontro abalou os nervos da mãe de Vittorio (Marcello Novaes), que depois de ver uma foto antiga em posse do investigador vai parar no hospital. “Era io no retrato. Molto giovane, com 20 ani, ma io. É a Cosa Nostra, a máfia! Vingança, pra máfia, é sagrada. Eles nunca desistem”, choraminga a dona de casa para o marido.

Assim que escuta o relato da esposa, Gaetano toma uma decisão e retorna para casa avisando que a padaria, o negócio da família, será fechado e eles irão mudar. “Baixa as portas da padaria, tranca tudo e põe um aviso que a Pane De Angeli fechou. Não existe mais!” fala. Pelo visto algo muito grave está para ocorrer. Ficou curioso? Não perca o capítulo da estreia de “Sol Nascente” e descubra o desenrolar dessa história.

Mais: Resumo Sol Nascente

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: