As loucuras que estão sendo cometidas por Carlos Eduardo (Marcelo Serrado) serão capazes de unir personagens oponentes em Velho Chico, sobretudo após cena programada para a noite desta quinta-feira (8), quando Encarnação (Selma Egrei) chama Bento (Irandhir Santos) para conversar no confessionário da igreja. Extremamente desconfiado, o vereador não nega o chamado e decide ver o que está acontecendo, até o momento em que é prontamente surpreendido com algumas solicitações de parceria da matriarca dos de Sá Ribeiro, sem fazer nenhum tipo de rodeio.
"Sei que você e Martim (Lee Taylor) investigaram o esquema na prefeitura. E sei que não foram adiante porque não sabem mais onde procurar",revela a centenária, fazendo o possível para convencer o vereador a se juntar a ela na luta para destruir Carlos. E ele acaba aceitando, recebendo um papel com alguns nomes para serem procurados. Não perca o próximo capítulo de Velho Chico e aproveita para continuar navegando no Diário 24 Horas, onde você encontra resumos diários de suas novelas favoritas!
Possível morte de Carlos e a redenção de Afrânio
Quem acompanha Velho Chico desde seu primeiro capítulo sabe que Afrânio não é uma má pessoa, e esse seu lado humano e racional voltará com tudo nessa reta final da novela. Após fazer as pazes com Martim e Tereza, o antigo Coronel só quer saber de arrumar as coisas na sua família, mas um assassinato fará ele tomar uma decisão tensa. Afrânio vai atrás de Carlos após o deputado matar Martim, o personagem de Fagundes atira em Carlos. A possível morte dele ficará como mistério para o final da novela.

