Destaque em A Lei do Amor, Heloísa Perissé responde críticas por ser Evangélica

Atriz vive uma vidente na nova novela da Globo

Destaque em A Lei do Amor, Heloísa Perissé responde críticas por ser Evangélica
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Após 20 dias no ar, A Lei do Amor já tem alguns destaques que já valem a pena ser lembrados. Heloísa Perissé, que vive a vidente Mileide, é um dos nomes que vem agradando o grande público, e também gerando algumas controvérsias, principalmente pelo fato dela ser evangélica. Em entrevista cedida recentemente ao jornal Extra, a atriz de 50 falou justamente sobre essa intolerância religiosa e também rebateu algumas críticas que recebeu nos últimos dias. Confira a matéria especial logo abaixo.

Heloísa Perissé dá lição de tolerância religiosa em “A lei do amor”. Evangélica, a atriz, de 50 anos, nem pensou duas vezes quando recebeu o convite da autora Maria Adelaide Amaral para interpretar a esotérica Mileide na novela das nove. Mas nem seria preciso recorrer a uma bola de cristal para apostar que o seu “sim” seria alvo de críticas. O futuro tratou de mostrar que a previsão se confirmaria. Bastaram as primeiras cenas da vidente irem ao ar para surgir questionamentos.

"Algumas pessoas perguntam como eu, sendo cristã, faço um papel assim. Faço porque é o meu trabalho, porque é uma porta que, eu creio, foi Deus quem abriu para mim. Eu faço a personagem, mas não vivo a personagem. Eu escolhi essa profissão por conta da possibilidade de viver várias vidas em uma. Posso fazer prostituta, freira, dona de casa, drogada, mulher de sucesso", enumera a artista, que já havia interpretado uma cartomante no filme “Muita calma nessa hora”.

Heloise Perissé em cena recente da novela A Lei do Amor
Heloise Perissé em cena recente da novela A Lei do Amor (Foto: Reprodução)

A busca por tentar acessar o que o futuro reserva através de videntes e suas cartas de tarô não faz parte do show de Heloísa, mas nem sempre foi assim. "Eu realmente já fiz tudo isso, mas, em 1999, me converti. Hoje em dia, penso diferente e sou categórica de que o futuro a Deus pertence. Você pode traçar metas, fazer planos, mas a palavra final é de Deus", acredita a artista, que se inspirou na esotérica vivida por Whoopi Goldberg no filme “Ghost” para fazer a Mileide de “A lei do amor”.

No jogo da vida de Heloísa não há espaço para uma carta que represente o julgamento. "Como fiz trinta e vinte (referência bem-humorada aos seus 50 anos), já aprendi a cair fora da armadilha do melhor e pior, bom e ruim, bonito e feio, papel pequeno, papel grande. Quando cheguei da Bahia, eu era escalada para passar atrás do blecaute do cenário e, ainda por cima, de costas (risos). Mas eu dizia “vão falar desse vulto” (risos). Não faço julgamentos". diz a mãe de Luiza, de 17 anos, e Antônia, de 10.

Riscar a palavra preconceito do seu vocabulário é apenas mais uma prova de que a idade trouxe sabedoria para Heloísa. Não por acaso, a atriz, ainda que esteja em lado oposto ao de Mileide no quesito religião, defende a sua personagem pouco honesta: "Mileide é uma picareta do bem, uma sobrevivente, não é mau-caráter. De tanto dizer que vê coisas, chega uma hora que ela realmente vai ver coisas. Graças ao dom de visão que acaba desenvolvendo, ela ajuda os amigos.". (Extra)

A matéria foi publicada na manhã desta quinta-feira, 27 de outubro, no site do Jornal.

Heloisa Perissé e Thiago Lacerda em cena de A Lei do Amor
Heloisa Perissé e Thiago Lacerda em cena de A Lei do Amor (Foto: Reprodução)

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: