Chapecoense "ganha" título da Sul-Americana após tragédia

O Atlético Nacional divulgou que quer ceder o título da competição ao time brasileiro

Chapecoense "ganha" título da Sul-Americana após tragédia
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Absolutamente ninguém estava esperando por isso, e por mais que seja natural algumas pessoas dizerem que não há como saber o dia de amanhã, a queda do avião da Chapecoense deixou não só o Brasil, mas o mundo inteiro de luto. Na manhã desta terça-feira (29), pouco após a notícia referente à tragédia que resultou no falecimento de 75 pessoas, entre jogadores, membros da comissão técnica e jornalistas, o Atlético Nacional, time colombiano que disputaria a final contra o clube de Chapecó, cidade de Santa Catarina, divulgou informações que davam certeza sobre a entrega do título da competição, segundo notícia do canal colombiano "Teleantioquia". Trata-se de uma atitude automática e unânime após um acontecimento tão triste para a história do futebol mundial.

"O  Nacional lamenta profundamente, se solidariza com a Chapecoense pelo ocorrido e aguarda informações das autoridades", resumiu-se o Atlético em publicação feita no Twitter, prestando auxílio aos parentes das vítimas e deixando bem claro que o choque era evidente por lá. Obviamente, qualquer tipo de decisão que gire em torno do futuro da Copa Sul-Americana será pensada posteriormente, já que o Conmbol decidiu adiar essas reuniões, por motivos de luto. Com a final suspendida, o assunto volta a ser discutido entre os organizadores somente a partir do dia 21 de dezembro.

Clubes e seleções publicam mensagens de apoio em perfil da Chapecoense na web

Após a notícia referente à queda do avião da Chapecoense em território colombiano, o Brasil, juntamente com o restante do mundo, entrou em luto instantâneo pelas mais de 70 mortes ocasionadas pela tragédia. Pouco tempo depois, o clube fundado há pouquíssimo tempo, mais precisamente em 1973, em Chapecó, cidade de Santa Catarina, utilizou seus perfis em redes sociais para declarar, primeiramente, mensagens de luto ao acontecimento e, obviamente, afirmar que a espera por informações mais precisas sobre o caso já está acontecendo.

"Que Deus esteja com nossos atletas, dirigentes, jornalistas e demais convidados que estão junto com a delegação", resumiu-se o perfil no Facebook a escrever na finalização de um post que fala sobre o direito de "aguardar o pronunciamento oficial da autoridade aérea colombiana", por conta dos diversos desencontros de notícias que acontecem na mídia nacional e internacional.

Nesta publicação, é possível ver diversos clubes de futebol declarando os mais profundos sentimentos pela tragédia, começando pelo Clube de Regatas do Flamengo: "Força, Chape! Estamos todos unidos em uma corrente de fé! Nossos mais sinceros votos de esperança! Um imenso abraço do Flamengo!", escreve o perfil do time carioca, que também é seguido pelo Botafogo, Internacional, Bangu, Vitória, entre vários outros times fundados no Brasil. Outro grande destaque foi a carga de mensagens vindas de clubes portugueses, como o Tondela e até mesmo a página de seleções de Portugal.

Toda a equipe Diário 24 Horas está de luto e segue trabalhando, em busca de informações esclarecedoras sobre o caso. Nossos mais profundos sentimentos por todos os familiares e amigos das vítimas. Força Chape!

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: