Resumo da novela A Lei do Amor - próxima semana.
O encontro entre Helô (Cláudia Abreu) e Fausto (Tarcísio Meira) foi realmente emocionante. Após muitos anos, o empresário pediu perdão para a galerista, que nutria grande rancor pela família de Pedro (Reynaldo Gianecchini), em especial ao patriarca, a quem culpou pela morte de seu pai. Mesmo debilitado, o pai do velejador se entendeu com a bela, mas antes que pudessem continuar com a confraternização foram interrompidos por Magnólia (Vera Holtz). Para evitar que a madrasta descobrisse sobre a melhora do dono da tecelagem, o arquiteto arma um plano para despistar a atenção da megera, em “A Lei do Amor”.
Em cenas que vão ao ar no capítulo de quinta-feira, 15, o pai de Letícia (Isabella Santoni) forja uma briga com a amada, que entra no jogo. “Eu quero saber o que está acontecendo aqui!”, dispara a amante de Ciro (Thiago Lacerda) ao se aproximar do trio. “Você me manipulou! Me fez trazer você aqui dizendo que queria se entender com meu pai e o que você faz? Destila todo o seu ódio e o seu rancor”, diz Pedro ao começar com o teatrinho. “Não é porque seu pai está aí, moribundo, que eu vou perdoar o que ele fez ao meu pai!”, rebate a galerista pegando a deixa do bonitão. “Aliás, muito me espanta você ter perdoado o responsável pela nossa separação! E se achou mesmo que eu iria...”, continua, antes de ser interrompida por Mág.
A víbora não percebe que é tudo mentira e cai na armadilha do enteado. A matriarca se mete na suposta discussão e pede para que o casal respeite a presença do adoentado, como se ela fizesse isso. Ora, poupe todos nós! Mulherzinha mais falsa! Pedro ignora a reclamação da mãe de Vitória (Camila Morgado) e continua com o bate-boca. “Onde está sua compaixão, Helô?”, indaga. “Desculpe, mas não tenho sangue de barata! E não pense que esqueci que, por causa da sua omissão, meu pai morreu na cadeia”, fala Helô, se dirigindo a Magnólia. Por essa a velhaca não esperava! Alfinetas para todos os lados.
Bom, mas nós estamos falando da rainha da mentira, sonsa das sonsas, a mais dissimulada de todas, nossa odiada Mág. Com a cara mais lavada de todas, ela se faz de inocente e pergunta o que leva a galerista a desenterrar um assunto tão antigo. “Eu não perdoo e nem esqueço, Magnólia! E pode ter certeza de que esse não é nosso último encontro!”, Heloísa avisa com uma feição séria. “Eu pensei que te conhecia, Helô! Pensei que você tivesse mais compaixão e a capacidade de perdoar!”, responde Pedro, levando o teatro adiante.
A ex-mulher de Tião Bezerra (José Mayer) vai embora e o velejador a segue, como que para continuar com o drama. A matriarca permanece no quarto com Fausto para quem mostra sua verdadeira faceta, achando que o empresário ainda está totalmente incapacitado. “Depois de tudo o que essa mulher fez, ele ainda corre atrás dela! Eu nunca vou entender os homens! Mas achei bom a Helô te culpar por toda a desgraça do mundo e eu não precisei mexer nenhuma peça deste xadrez!”, dispara antes de fazer uma ameaça ao ex-político e ir embora. O enfermo fica satisfeito com toda a cena, pois compreendeu perfeitamente as intenções do filho. Agora ele terá mais tempo para se recuperar e planejar o contra-ataque seus inimigos.

