Audiência da novela A Lei do Amor decepciona

A atual novela das 21h bateu um recorde nada agradável no último sábado

Audiência da novela A Lei do Amor decepciona
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

A Lei do Amor” tem uma trama repleta de mistérios, romances, vinganças e revira voltas. Um elenco de peso dividido em personagens bem diferentes, mocinhos simpáticos, vilões terríveis e completamente sem escrúpulos. Vários elementos que deveriam prender o telespectador na frente da telinha, mas aparentemente não é isto que está acontecendo. A Rede Globo vem enfrentando grandes dificuldades com o horário das 21h, um dos mais importantes, justamente por não consegui manter a audiência. Para piorar, a atual trama bateu um recorde pra lá de desagradável no sábado, 24, véspera de Natal.

O folhetim escrito por Maria Adelaide Amaral e Vincent Villlari registrou a pior audiência da data em anos na grande São Paulo. A novela marcou 15,3 pontos no ibope, segundo informações do “UOL”. Esse número nada expressivo foi uma grande decepção para a emissora, que vem fazendo de tudo para melhorar os resultados, não é a toa que várias mudanças já foram feitas no roteiro da obra e muitas outras ainda ocorrerão. Para vocês terem uma ideia, o projeto havia estreado com nada menos que 30 pontos, ou seja, o dobro dos números do dia mencionado. Esses dados foram confirmados nessa segunda-feira, 26.

Antes de “A Lei do Amor”, o recorde negativo havia ficado com “A Regra do Jogo”, com 19 pontos, na véspera de Natal do ano passado. As tramas anteriores a essas duas não desapontaram e mantiveram-se na média na ocasião. Como será que a Globo vai lidar com essa marca? Como virar o jogo? O público anda cada vez mais exigente, e o leque de opções está cada vez mais extenso. Foi à época em que a emissora carioca reinava absoluta, sem ter com quem rivalizar. As obras bíblicas da Record vêm abocanhando boa parte dos telespectadores, a exemplo de “Os Dez Mandamentos” e “A Terra Prometida”. Vamos acompanhar as próximas providências tomadas para melhorar a obra. Não fique de fora! Você encontra todas essas notícias no Diário 24 Horas.

+ Resumo da novela A Lei do Amor.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: