Se você acompanha Sol Nascente desde os primeiros capítulos, já notou que Tanaka, personagem de Luis Melo, tem uma forte tendência para se apaixonar por mulheres perigosas. O capítulo desta terça-feira (27) da novela Global mostrará o pai de Alice (Giovanna Antonelli) completamente nos pés de Mocinha (Nívea Maria), irmã vilã da dona Sinhá. Leia o resumo oficial da cena e mais detalhes logo abaixo.
Tanaka (Luis Melo) convidou Mocinha (Nívea Maria), César (Rafael Cardoso) e João Amaro (Rafael Zulu) para celebrar o Natal em sua casa. E agora chegou o dia! Interessado na perua, o pai de Alice (Giovanna Antonelli) não consegue se segurar de ansiedade pelo novo encontro com a irmã de Dona Sinhá (Laura Cardoso): "Ela está demorando muito! Será que aconteceu alguma coisa? Ou ela mudou de ideia e não vem?".
Alice tenta conter os ânimos do pai, mas até que enfim Dona Mocinha bate à porta! "Tá vendo? Nem atrasou tanto", brinca a morena. Nervoso, o velho samurai se adianta para receber seus convidados - ou seria sua convidada? "Estou desvanecido com sua presença, Mocinha", solta ele, corrigindo em seguida: "Com a presença de todos!".
Mario revela novo plano para desmascarar César
O personagem de Bruno Gagliasso finalmente revelará a Alice seu novo plano para fazer a máscara de César cair. Leia o resumo oficial dessa outra importante cena de Sol Nascente.
Mario está empenhado para provar que o vilão é o responsável pela explosão das traineiras da Arraial Pescados. Em um papo com a filha de Tanaka (Luis Melo) sobre o assunto, ele faz uma sugestão: "Se aproxima do Cesar, não fica na defensiva. Dá corda pra ele se enforcar", diz o motociclista.
Alice já está com a pulga atrás da orelha com o ex mesmo. "A partir do momento que o Wagner (Felipe Mago) falou sobre a ‘possibilidade’ da explosão ter sido criminosa, várias vezes o César tentou me convencer de que o Wagner não era confiável, que tinha o hábito de falar demais pra impressionar. Chegou até e insinuar que ele tinha problema com a bebida", lembra ela.
Resumo de outras cenas do mesmo capítulo de Sol Nascente:
Alice informa a Sócrates que transferirá a conta da Arraial Pescados para a administração de Felipe. Sócrates prepara sua saída do país. Lenita encontra Eulália e consegue o telefone da enfermeira Laís. Loretta aceita se divorciar de Vittorio. Mario afirma a Damasceno que conseguirá desmascarar César e pede ajuda a Wagner. Mocinha finge gostar da companhia de Tanaka. Loretta desconfia do envolvimento entre Carol e César. Mesquita comunica a Ralf que ele deverá ser inocentado pelo assassinato de Massao. Gaetano aconselha Tanaka sobre Mocinha. Alice comenta com Patrick que acredita que César esconde algo. Mario conclui que César foi o mandante da explosão. Tanaka convida Mocinha para comemorar o Natal em sua casa. Alice decide se unir a Mario para investigar César.

