A vida de redenção de Gustavo (Daniel Rocha) não está sendo fácil, principalmente porque passou boa parte da vida sobrevivendo através do crime. Agora, a ideia principal do rapaz gira em torno da vida honesta, mesmo que isso signifique não ter o melhor conforto possível. No capítulo de A Lei do Amor programado para a noite desta segunda-feira (2), o rapaz que trabalha no posto de gasolina chefiado pela namorada, Salete (Claudia Raia), acaba descobrindo que Robinson (Gabriel Chadan) esteve presente no depósito onde Fininho (Hugo Resende) resolveu se abrigar após o atentado fracassado contra Fausto (Tarcísio Meira). O problema é que isso deixa Salete completamente desconfiada, pois ele precisa mentir para se dirigir até o local.
E se isso não bastasse, as coisas ficarão ainda mais constrangedoras ao rapaz depois que a dona do posto dá de cara com a tatuagem no braço do rapaz e automaticamente o liga ao ato criminoso que quase acabou de uma vez por todas com a vida do patriarca da família Leitão. Para entender melhor, ela visualiza o desenho de uma mulher no braço do amado e automaticamente reconhece a mesma imagem localizada no braço do criminoso que tentou matar Fausto na mansão. Confira nossa página de resumo da novela A Lei do Amor.
O pior de tudo é que ela chegou a abastecer a moto de dois homens em seu posto e deu de cara com uma arma na cintura de um deles, fazendo com que tudo se junte em sua memória, unindo as atitudes suspeitas mais recentes de Gustavo com sua tatuagem e a presença de possíveis criminosos em seu posto. Pelo visto ele vai ter que dar um jeito de se livrar dessa, pois se as coisas continuarem assim, ela vai dar um jeito de descobrir os podres do rapaz que está se relacionamento sexualmente com ela.

