Desventuras em Série: Neil Patrick Harris se compara a Jim Carrey

O astro de How I Met Your Mother agora demonstra seu talento na série original Netflix

Desventuras em Série: Neil Patrick Harris se compara a Jim Carrey
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Muitos só conseguem se lembrar de Neil Patrick Harris vestido de terno e dando em cima de mulheres da maneira mais absurda e machista possível na lendária série de televisão, How I Met Your Mother, mas muito também sabem que o antigo personagem ia de contra com toda a ideologia do ator, que além de ser homossexual e já ter constituído família ao lado de David Burtka, também presente no renomado seriado exibido entre 2005 e 2014, é uma das figuras públicas com maiores discursos contrários ao machismo e à homofobia. Desta vez, o astro embarca em uma nova jornada com o trabalho desempenhado em Desventuras em Série, aguardadíssima adaptação dos livros homônimos de Daniel Handler, que chegaram a virar longa-metragem em uma versão controversa protagonizada por Jim Carrey, intérprete do Conde Olaf, o mesmo de Harris nesta ocasião.

Criado pelo Netflix, o seriado conta com oito episódios e mostra o ator norte-americano, atualmente com 43 anos de idade, em um personagem completamente diferenciado de seus trabalhos anteriores e algo que, possivelmente, pode leva-lo a uma disputa por premiações futuramente, graças ao seu adorável carisma incluso nas características fundamentais de um personagem que, no final das contas, faz de tudo para se colocar à frente dos mocinhos da trama, ou seja, Barney Stinson fica de lado e dá lugar a um vilão épico e, de sua própria forma, cômico.

Para quem já está curioso para conferir o trabalho, fique ligado, pois a partir de amanhã o Netflix já disponibilizará tudo na íntegra para servir os clientes da melhor maneira possível. O enredo, centrado na vida de três crianças que perderam os pais em um trágico incêndio, mostra a vida de ambas ao lado do tio, Olaf, que só pediu a guarda dos pequenos para poder mata-los e, consequentemente, ficar com a herança para si, em uma aventura recheada de escapadas dos meninos, que fazem de tudo para se livrar do conde. Patrick Warburton fica responsável pela narração, atuando como Lemony Snicket, pseudônimo de Daniel Handler.

Perguntado em entrevista recente sobre a participação na série, Neil Patrick Harris contou alguns detalhes sobre a preparação, deixando bem claro que a equipe não queria deixa-lo assistir ao longa-metragem, mas com sede de aprendizado, ele resolveu conferir a produção e afirma que sente-se na pele de Jim Carrey e lamenta pelo roteiro ter sido tão fraco a ponto de prejudicar os atores do filme. Apesar de tudo, o astro aponta o trabalho do canadense como grandioso e também deixa bem claro que pretende supera-lo da melhor e mais saudável maneira possível, atrelando-se, obviamente, à qualidade de sua equipe, desde o roteiro até a edição.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: