Embaixador do Barcelona, Ronaldinho Gaúcho ainda pode jogar profissionalmente

O craque ganhou homanagem no site do Barça e ainda cogita possibilidade de manter a carreira nos campos

Embaixador do Barcelona, Ronaldinho Gaúcho ainda pode jogar profissionalmente
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Muito foi feito por Ronaldinho Gaúcho ao longo da carreira, mas não há como negar: se perguntarem a um acompanhante assíduo de futebol qual clube reuniu os maiores momentos brilhantes do craque brasileiro, a maioria não hesitaria em dizer que foi o Barcelona. E não é a toa que o próprio clube espanhol também faz questão de demonstrar seu carinho por tudo que o futebolista já fez durante sua passagem por lá. O resultado disso? O atleta de 36 anos acaba de assinar um novo contrato com o Barça, mas desta vez não foi como parte do elenco de jogadores para a temporada, e sim como embaixador.

A cerimônia de homenagem ao craque reuniu figuras ilustres, incluindo, é claro, o presidente Josep Maria Bartomeu, no famosíssimo Camp Nou. Para quem não sabe muito bem o que a nomeação significa, Ronaldinho simplesmente irá representar o clube catalão em eventos institucionais ao redor do mundo inteiro pelos próximos dez anos, além de entrar para o projeto "FCBarcelona Legends", time que visa a globalização do Barcelona como uma marca consagrada.

Em entrevista sobre o assunto, Gaúcho deixou bem claro que está profundamente emocionado com a nova fase, e garante que fará de tudo para não fazer feio, buscando alternativas e estratégias pessoais para levar o time a um lugar ainda mais alto do que já se encontra. "Poucas pessoas no mundo podem dizer que são embaixadoras do Barça. Não encontro palavras para agradecer ao Barcelona", dispara o craque, que apesar do novo cargo, não descarta a possibilidade de continuar jogando profissionalmente. Ainda de acordo com seu empresário, as conversas sobre o assunto continuam diariamente, e nos próximos meses, ou quem sabe semanas, alguma nova informação pode vir à tona, desta vez sobre a volta do craque aos gramados. Seria o sonho para milhões de fanáticos por futebol no mundo?

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: