A Terra Prometida: Juliana Boller comenta triângulo amoroso "O amor de Tobias é doentio"

A atriz afirmou que, aos poucos, sua personagem vê a verdadeira face de vilão dele

A Terra Prometida: Juliana Boller comenta triângulo amoroso "O amor de Tobias é doentio"
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Em A Terra Prometida, O ódio de Tobias (Raphael Viana) contra Zaqueu (Kicky Tavares) não tem limites. Um plano bem elaborado por Samara (Paloma Bernadi) e Tobias fez com que o arqueiro da tribo de Efraim e todos os hebreus acreditassem que ele teria ferido Aruna (Thais Melchior) com sua flecha. Nos últimos capítulos da trama, o público vem acompanhando o desespero de Zaqueu que terá que enfrentar o julgamento ainda nesta terça-feira (21). Porém, quem também está sofrendo com o marido é Chaia. A bela filha de Darda tenta consolar Zaqueu, mas está aflita e teme pela vida dele.

Dar vida a essa personagem não é um trabalho fácil, principalmente em uma situação que exige tanto. Em entrevista ao site oficial a atriz que interpreta Chaia, Juliana Boller, conta que o desafio da novela ficou mais agradável por causa do excelente elenco. Ela diz que já conhecia boa parte dos atores e que eles formaram uma grande família durante as gravações.

— O ponto forte desse trabalho é o elenco. Não só pelos atores, mas pela atuação mesmo. Eu assisto a novela, vejo o trabalho dos meus amigos e é incrível.

Juliana teve facilidade para interpretar Chaia por sua experiência com tramas bíblicas. Ela participou da série José do Egito e acredita que isso trouxe uma boa bagagem para fazer A Terra Prometida.

— Eu aprendi muitas coisas bacanas como os hábitos da época, os banhos, as confecções das roupas. Quando eu entrei em A Terra Prometida, eu já tinha uma ideia muito forte sobre essa época.

Na novela, Chaia, da tribo de Efraim, é uma mulher romântica e muito prestativa. Filha de Darda, ela aprendeu muito com a mãe sobre o cuidado com as pessoas. Juliana acredita que essa é uma característica de Chaia que também existe nela.

— Ser muito prestativa, querer ajudar as pessoas, eu tenho isso em mim. Também sou bem romântica, quero casar, quero ter família.

A personagem de Chaia está dentro de um triângulo amoroso na novela. Ela é casada com Zaqueu, mas é grande paixão do guerreiro Tobias. Por ser desprezado, Tobias acaba se tornando um vilão e faz de tudo para destruir o relacionamento dos dois, mas Chaia demora para entender que o objetivo dele é esse. Inocente, a moça procura a bondade de Tobias, mas acaba se frustrando com as maldades dele.

— Aos poucos, Chaia vai percebendo que ele não é o que ela imaginava. Ela começa a desistir do amigo e percebe que ele é realmente uma pessoa cruel.

Com a aproximação do julgamento de Zaqueu, Chaia está cada vez mais desesperada. Todos acreditam que o marido dela matou Aruna, a esposa do líder Josué, e ele pode ser condenado à morte por isso. Juliana diz que agradece por essa sequência, como atriz, mas que solidariza com Chaia.

 Chaia está dando todo apoio necessário ao marido Zaqueu, mas teme pela vida dele (Foto: Reprodução)

Chaia está dando todo apoio necessário ao marido Zaqueu, mas teme pela vida dele (Foto: Reprodução)

— Ela sofreu muito. Ela tentou casar, o marido foi raptado, ela pensou que ele não a amava. Então ela descobre a verdade e depois acontece isso com Zaqueu. Parece que a vida dela é rodeada de desgraça.

Juliana ainda enfatiza que, naquela época, era difícil ser taxada como ex-esposa de um assassino. Ela também explica que, para uma hebreia, não ter um marido é não ter direito, como se fosse alheia à sociedade.

— É o auge da desgraça que uma mulher poderia viver naquela época.

Mas para quem torce pelo sucesso da personagem, Juliana afirma que é só ter um pouco de paciência que ela terá um final feliz. A atriz se mostra bastante satisfeita com Chaia e torce por sua felicidade.

— Vamos esperar um final feliz. Como não?

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: