A Terra Prometida: Samara enlouquece na reta final da novela

A jovem fica completamente fora de si ao ver o pai morto após lutar para salvar Aruna

A Terra Prometida: Samara enlouquece na reta final da novela
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

As maldades de Samara (Paloma Bernardi) estão próximas de chegar ao fim na novela “A Terra Prometida”. Obcecada por Josué (Sidney Sampaio), a moça fez tudo, literalmente, para conquistar seu amor. Mesmo após o líder de Israel casar com Aruna (Thaís Mlchior), a filha de Léia (Beth Goulart) não desistiu de seus planos, muito pelo contrário, só os readaptou, colocando em sua lista negra o nome de todos que se colocassem no caminho. Tentou se livrar da rival, mas fracasso. Diante do fracasso, busca uma forma de resolver a situação, porém, os resultados serão drásticos e culminarão na morte de Quemuel (Raymundo Souza) e na loucura da própria vilã.

A mau-caráter fica furiosa com o retorno de Aruna ao acampamento hebreu e consequentemente para os braços de Josué. Saber sobre a morte de Tobias (Raphael Viana) durante o cárcere em Jerusalém deixa Samara ainda mais indignada como a existência da meia-irmã. Por isso, ao encontrar um soldado cananeu, não hesita em entregar a jovem.  Ela atrai a esposa do líder de Israel dizendo estar arrependida de tê-la hostilizado e pede desculpas. A encenação dá certo, e no momento de distração, o inimigo ataca, porém, Quemuel aparece e salva a filha matando o homem de Adonizedeque (Mário Frias). Contudo, o guerreiro também é ferido e pouco antes de morrer revela ser o pai biológico da mocinha.

Samara fica sem saber o que fazer diante da tragédia provocada por ela mesma. Seu pai está morto! Se não tivesse insistido em roubar Josué para si e nutrido tanto ódio por Aruna, nada disso teria acontecido. A garota fica ensandecida. Ela surta e passa a agir como uma maluca no penúltimo capítulo da novela escrita por Renato Modesto. Samara vagará dessa forma por anos e pouco antes de sua morte, é encontrada por Zaquel (Ricky Tavares), a quem diz suas últimas palavras.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: