A Terra Prometida - resumo da novela: Tobias teme ser descoberto
Ao descobrir que novas provas inocentando Zaqueu foram descobertas, o irmão de Samara se desespera


O cerco está fechando contra Tobias (Raphael Viana), em “A Terra Prometida”. No capítulo que vai ao ar a partir dessa segunda-feira (27), novas evidências sobre o atentado de Aruna (Thaís Melchior) irão aparecer. Salmon (Rafael Sardão) e Isaque (Daniel Erthal) acabam encontrando a codorna atingida pela flecha de Zaqueu (Ricky Tavares) e levam até Josué (Sidney Sampaio), para desespero do irmão de Samara (Paloma Bernardi), que pode ser desmascarado a qualquer momento. Parece que o jogo vai virar mais uma vez, mas em favor dos mocinhos.
Todos nós sabemos quem atirou a flecha na esposa do líder de Israel, certo? Infelizmente, o mesmo não acontece dentro da trama escrita por Renato Modesto. O monstro hebreu tentou contra vida da meia-irmã e a culpa recaiu sobre o líder dos caçadores da tribo Efraim, que acabou sendo levado a julgamento, condenado e expulso do acampamento hebreu. Tobias comemorou o sucesso de seu pérfido plano arquitetado em cumplicidade com Samara e até voltou a investir em Chaia (Juliana Boller), noiva do arqueiro exilado. Contudo, a paz do filho de Quemuel (Raymundo Souza) está como minutos contados.
Confira o resumo da novela A Terra Prometida
Assim que Salmon e Isaque levam para o líder as provas que retiram a culpa das coisas de Zaquel, imediatamente a sentença é revogada e Josué ordena que o rapaz seja encontrado e readmitido no Gilgal, de onde nunca deveria ter saído. Tobias fica desesperado com o acontecimento, afinal, com a inocência do rival, novas buscas serão feitas para encontrar o verdadeiro culpado, ou seja, ele. Tomado pelo medo, o guerreiro precisa ser acalmado pela irmã mais nova Samara. Ela diz que Aruna está definitivamente morta e nada poderá liga-lo ao crime. Será? Vale ressaltar, que mesmo a esposa do líder conseguiu sobreviver, sim, porém, está sobre custódia de Adonizedeque (Mário Frias), rei de Jerusalém, inimigos declarados dos israelitas.