Os próximos capítulos de “A Lei do Amor” vão deixar o público de boca aberta. Luciane (Grazi Massafera) será a responsável por causar muita agitação na trama após descobrir que Magnólia (Vera Holtz) foi responsável pelo assassinato de Carmem (Bianca Salgueiro), primeira esposa de Hércules (Danilo Granghéia), e ele era ciente de tudo. A loira ficará chocada com o marido, revelará a verdade para Pedro (Reynaldo Gianecchini) e Analu (Bianca Müller), o taxando de cúmplice. Não satisfeita, ela ainda pedirá o divórcio. Depois que os fatos vierem à tona, o político ficará revoltado, defenderá a mãe e ameaçará todos.
Gledson (Raphael Ghanem) será o primeiro para quem Luciane confirmará a decisão de se separar. A gata afirmará que ficou muito decepcionada com a atitude desprezível do esposo e por isso insistirá em abandona-lo. “Dessa vez foi muito barra-pesada! O Hércules sabia que a mãe ia aprontar com a Carmem e não fez nada! Ele foi praticamente cúmplice da dona Mag na morte da primeira mulher! Como é que posso ficar com um marido desses?”, a empresária explica para o amigo, Gled ainda tenta amenizar dizendo que o pai de Tiago (Humberto Carrão) pode ter sido fraco e covarde, mas não chegou a sujar as mãos com nenhuma morte. “Ele ouviu a dona Mag dar ordem pra matar a mãe dos três filhos e fingiu que não era com ele!”, Lu rebaterá.
Dona de si e do próprio dinheiro, agora que tem a própria loja de confecção, Luciane revela que abrirá mão de todo o luxo proporcionado pela família Leitão em prol de uma consciência limpa. Ela anunciará oficialmente a decisão durante um café da manhã na mansão, com a presença do enteado, que aprova o posicionamento da madrasta em relação ao pai. “Subiu no meu conceito, parabéns!”, o marido de Letícia elogiará. Hércules aparecerá no mesmo momento avisando que visitará Magnólia na prisão e será criticado por todos os presentes. “Vocês todos podem desprezá-la, mas eu não vou abandoná-la numa hora dessas!”. Furioso, ele ameaça a família. “Não perdem por esperar! Vocês vão se surpreender ao descobrir do que eu sou capaz!”.

